Artigo sobre CloudSim é o mais citado da PUCRS no Google Scholar

terça-feira, 11 de abril | 2017

CloudSim - César De Rose e Rodrigo CavalheiroO artigo CloudSim: a Toolkit for Modeling and Simulation of Cloud Computing Environments and Evaluation of Resource Provisioning Algorithms, que teve entre os autores o ex-aluno Rodrigo Calheiros e o professor César A. F. De Rose, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, é o mais citado da PUCRS no Google Acadêmico (Google Scholar). O trabalho foi concluído em 2011, já teve em torno de 2.300 citações e foi produzido a partir da tese de doutorado de Calheiros, com orientação de De Rose. O artigo foi publicado na revista internacional Software: Practice and Experience, e apresenta uma ferramenta de simulação de nuvens computacionais chamada CloudSim, que é hoje uma referência internacional, sendo a mais usada nesta área. Atualmente, Calheiros é professor adjunto da Western Sydney University, na Austrália.

O Google Scholar faz buscas de artigos, teses, livros, opiniões ligadas a diversas disciplinas e fontes variadas e identifica os pesquisadores mais citados de uma instituição na literatura acadêmica, dentre aqueles que possuem perfil público.

Clique aqui e confira a reportagem da Revista PUCRS com os professores mais citados da Universidade na ferramenta

Mais recentes