22/09/2023 - 15h17

Núcleos de Apoio Psicossocial e de Apoio à Aprendizagem realizam live Tô na Universidade, e agora?

Objetivo é auxiliar os estudantes na trajetória universitária

Em agosto, o Centro de Apoio Discente, por meio dos Núcleos de Apoio Psicossocial e de Apoio à Aprendizagem, realizou a live Tô na Universidade, e agora?

A atividade, que ocorreu na A Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, contou com a participação da psicóloga Prisla Calvetti e do assistente social Francisco Kern, do Núcleo de Apoio Psicossocial, e da professora Cíntia Rodrigues, do Núcleo de Apoio à Aprendizagem.

No encontro, foram abordadas temáticas para apoiar os alunos que iniciam o semestre, como autoconhecimento e organização nos estudos e vínculos afetivos dentro e fora da Universidade. Também foram tratados assuntos como atividades extracurriculares – oficinas, monitorias, trabalho voluntário – e os espaços do Campus – Biblioteca, Living 360° e RU – disponibilizados pela Universidade para todos os estudantes.

Assista abaixo o vídeo completo:

Parte 1

Parte 2