Inovação

Idear lança assessoria de empreendedorismo para comunidade acadêmica

terça-feira, 16 de junho | 2020

Idear lança assessoria de empreendedorismo para comunidade acadêmica - Laboratório da PUCRS trabalha com práticas interdisciplinares e inovadoras para o mundo dos negóciosQuer tirar uma ideia do papel, mas ainda não sabe por onde começar? Agora você pode contar com a nova Assessoria Idear. O objetivo do projeto é orientar e fornecer ferramentas a empreendedores e empreendedoras, de acordo com o estágio em que se encontram com seus projetos. Seja na busca por um propósito, na ideação, na construção ou na validação da sua ideia, a equipe do Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear) irá ajudar no seu desenvolvimento. O projeto é gratuito para todos/as participantes.

Como funciona?

É muito simples. O primeiro passo é preencher esse formulário, que leva menos de um minuto. Em seguida, você receberá acesso a um questionário para explicar melhor onde você se encontra na sua jornada empreendedora, para que a equipe do Idear possa entender a maneira mais adequada de personalizar a o seu assessoramento.

Quem pode participar?

O programa é exclusivo para estudantes e alumni PUCRS e pessoas da comunidade em geral que participaram de atividades do Idear. Caso você não se encaixe nesse perfil, acompanhe a página do Idear no Facebook para ficar por dentro das próximas oficinas e eventos.

Qual é a duração do programa de assessoria?

Cada encontro, virtual ou presencial, tem a duração média de 40 minutos e está sujeito à disponibilidade de horários da equipe. O número de reuniões será avaliado conforme a necessidade de cada projeto, indivíduo ou grupo.

Um ecossistema de empreendedorismo

O Idear faz parte de um complexo ecossistema de empreendedorismo e inovação da PUCRS. Os temas são trabalhados de forma multidisciplinar na Universidade, desde as disciplinas dos cursos, que têm currículos voltados para a área, até em atividades e projetos.

Sobre o Idear

Através de atividades, eventos, oficinas e maratonas, fomenta e sensibiliza alunos/as, professores e a comunidade para se aventurar na área do empreendedorismo. Acredita no empreendedorismo e na atitude empreendedora como fatores de transformação social.

O Idear surge da perspectiva de que é preciso fazer a conexão do ensino do empreendedorismo de forma interdisciplinar e, ao mesmo tempo, propiciar o diálogo com novas metodologias de sala de aula.

Mais recentes