Encontro virtual aborda educação superior em tempos de pandemia

terça-feira, 12 de maio | 2020

Webinar Rede Marista-cardA Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior promoverá no dia 14 de maio, às 14h, o webinar Cenários e Oportunidades para a Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior. O encontro virtual acontecerá na plataforma Zoom, acessando este link.

A abertura será conduzida pelo Ir. Luis Carlos Gutiérrez, Vigário Geral do Instituto de Irmãos Maristas. Em seguida, três convidados abordam temáticas relacionadas ao ensino superior no momento atual de pandemia:

Organização acadêmica em tempos de pandemia: Construindo possibilidades: Prof. Dra. Adriana Justin Cerveira Kampff – Diretora de Graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) – Brasil.

As IES Maristas no contexto pós-pandemia: Cenários e perspectivas: Prof. Dr. Ir. Marino Latorre Ariño – Diretor da Escola de Pós-Graduação da Universidad Marcelino Champagnat (UMCh) – Peru.

Percursos para Graduação Online: Compartilhando experiências: Prof. Dr. Vidal Martins – Vice-Reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)  – Brasil.

Sobre a Rede Marista Internacional de IES

A Rede Internacional Marista de Instituições de Ensino Superior integra 27 instituições espalhadas pelo mundo, em países como Austrália, Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Quênia, México, Peru e Timor Leste. A rede busca, desde 2004, criar conexões multidirecionais em comunicação interinstitucional entre as universidades maristas. O Pró-Reitor de Graduação e Educação Continuada Ir. Manuir Mentges foi eleito, em 2019, presidente do Comitê Gestor da rede.

Mais recentes