Manhã | Tarde | Noite | Integral |
---|---|---|---|
Vagas 1º semestre | |||
Nenhum dado cadastrado | |||
Vagas 2º semestre | |||
Nenhum dado cadastrado |
A estrutura da grade de horários adotada pela Universidade define um tempo de duração da hora-aula nos turnos manhã e tarde (50min), diferente do turno da noite (45min), sendo o valor das mensalidades do curso o mesmo, independentemente do turno.
A resolução de problemas é a essência do trabalho de um profissional de negócios. No âmbito comercial e mercadológico das organizações, os desafios são diários e de alto impacto para o desempenho empresarial. É essencial abarcar um conjunto de conhecimentos que permita ao profissional de negócios compreender os mercados, o comportamento do consumidor, a estrutura competitiva, as relações entre fornecedores e compradores, a comunicação e o conteúdo semiótico dos elementos das relações empresa-mercado, entre outros. Com foco na formação desse profissional, a Linha de Formação de Marketing da Escola de Negócios da PUCRS oferece uma estrutura curricular dinâmica, prática e inovadora, onde as disciplinas e seus respectivos conteúdos são complementados em Ambientes Avançados de Aprendizagem, que oportunizam a elaboração de projetos e pesquisas interdisciplinares, atuando com os mais capacitados professores das áreas de negócios e com alunos de mais de 70 cursos da Universidade. O aluno de Marketing também terá a oportunidade de participar de missões internacionais, onde será possível vivenciar práticas de marketing em conceituadas empresas do mundo.
O currículo desta Linha de Formação está estruturado em três eixos: Gestão de Marketing, Comunicação e Marketing Digital e Business, com objetivo desenvolver competências técnicas, mercadológicas e comportamentais, fomentando a capacidade de criação e de inovação em Marketing, como também a autonomia e o protagonismo do aluno no processo de aprendizagem. Tudo isso aliado à excelente infraestrutura que a PUCRS oferece, com seu parque científico e tecnológico, incubadora, aceleradora, espaço coworking e fablabs experimentais, além dos ambientes de pesquisa e inovação da PUCRS, reconhecidos internacionalmente.
Os melhores profissionais de Marketing são formados na Escola de Negócios da melhor Universidade privada do Sul do Brasil.
SEM | COD | Disciplina | CH |
---|---|---|---|
1 | 254DB-04 | Administração | 60 |
1 | 2533Q-04 | Contabilidade | 60 |
1 | 2515G-04 | Economia | 60 |
1 | 4115F-04 | Matemática | 60 |
1 | 2533P-04 | Raciocínio Lógico e Analítico | 60 |
2 | 2335T-02 | Comunicação e Persuasão | 30 |
2 | 2533N-04 | Contabilidade Gerencial | 60 |
2 | 4121C-04 | Estatística | 60 |
2 | 15090-04 | Filosofia e Ética Geral | 60 |
2 | 254DG-02 | Inovação e Desenvolvimento | 30 |
2 | 4110R-04 | Matemática Financeira | 60 |
3 | 2517L-02 | Análise de Cenários Econômicos | 30 |
3 | 254DN-04 | Comportamento Organizacional | 60 |
3 | 2420E-04 | Direito Empresarial | 60 |
3 | 254HX-24 | Disciplinas Eletivas | 360 |
3 | 41291-02 | Estatística Aplicada | 30 |
3 | 254BW-04 | Finanças Corporativas de Curto Prazo | 60 |
4 | 2544X-04 | Administração de Pessoas | 60 |
4 | 254BY-04 | Finanças Corporativas de Longo Prazo | 60 |
4 | 11521-04 | Humanismo e Cultura Religiosa | 60 |
4 | 2515K-02 | Introdução Ao Mercado Financeiro e de Capitais | 30 |
4 | 254GN-02 | Produto e Branding | 30 |
5 | 254DU-04 | Administração de Operações e Serviços | 60 |
5 | 2548T-04 | Comportamento do Consumidor | 60 |
5 | 2517J-02 | Metodologia de Pesquisa | 30 |
5 | 254AF-04 | Pesquisa de Mercado | 60 |
5 | 94106-03 | Projeto Integrador I (135H) | 135 |
5 | 2517H-02 | Sustentabilidade | 30 |
6 | 254DX-02 | Administração da Informação | 30 |
6 | 254AD-04 | Administração de Materiais e Logística | 60 |
6 | 254DY-02 | Administração de Vendas | 30 |
6 | 254CF-02 | Formação do Empreendedor | 30 |
6 | 94117-04 | Marketing Digital e Comunicação Integrada | 60 |
6 | 254GE-02 | Varejo e Ponto de Vendas | 30 |
7 | 254EG-02 | Gestão de Projetos | 30 |
7 | 254AX-02 | Marketing de Serviços | 30 |
7 | 254DV-04 | Negócios Digitais | 60 |
7 | 254AA-02 | Orçamento Empresarial | 30 |
7 | 254EC-02 | Pesquisa Operacional | 30 |
7 | 254GM-02 | Políticas de Preços | 30 |
7 | 94109-03 | Projeto Integrador II (135H) | 135 |
8 | 254EU-02 | Análise de Dados Avançada | 30 |
8 | 254HT-00 | Atividades Complementares (120 Horas) | 120 |
8 | 2548P-04 | Estratégia Empresarial | 60 |
8 | 254GJ-02 | Gerenciamento do Valor do Cliente | 30 |
8 | 254HZ-02 | Internacionalização de Empresas | 30 |
8 | 94108-04 | Marketing Estratégico e Inteligência de Mercado | 60 |
8 | 254PD-02 | Processo Decisório | 30 |
8 | 254EJ-04 | Trabalho de Conclusão de Curso (240h) | 240 |
Para iniciar o Curso de Administração – Marketing é necessário realizar o Concurso Vestibular da PUCRS, edição de verão.
A PUCRS oferece também a possibilidade de ingresso extravestibular nos cursos de graduação através de transferência, ingresso de diplomado e reopção.
Na Prática Profissional o aluno desenvolve um projeto sobre aspectos da realidade de uma organização, contando com apoio metodológico em sala de aula e com a orientação individual de um professor especialista na área pesquisada.
O Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, produto final da Prática Profissional, será construído ao longo de dois semestres, nos quais o aluno manterá contato assíduo com a organização pesquisada. O domínio teórico propiciado pela Escola de Negócios, o apoio metodológico das aulas de Prática Profissional, a parceria com o Orientador, e a viabilização do acesso aos dados pela Empresa devem convergir para a elaboração de um TCC consistente.
ARQUIVOS COMUNS DISPONÍVEIS NA ÁREA DO MOODLE