Dez experiências geniais que você encontra no Museu

Preparamos uma lista das dez experiências mais procuradas por nossos visitantes. Veja abaixo o nosso Top 10 e venha conferir ao vivo qual a sua preferida.

giroscopio-humano-300x300Giroscópio humano

Experiência mais popular do Museu, esta versão de um equipamento criado pela Nasa para treinamento dos astronautas do Projeto Mercury simula as condições de mobilidade encontradas no espaço.

show-eletroShow de eletricidade estática Van de Graaff

Você teria coragem de participar de uma experiência eletrizante com um milhão de volts? É de arrepiar os cabelos.

planetarioPlanetário

Uma experiência cósmica que leva você a uma viagem por planetas sombrios, estrelas brilhantes e galáxias longínquas.

terremotoTeremoto

Escala Richter, magnitude, epicentro, tectonismo. Você já deve ter ouvido muita coisa sobre grandes tremores na crosta terrestre. Mas esta experiência vai além: você vai ter a sensação de presenciar um terremoto.

mundo-lua

Mundo da lua

Com uma aceleração gravitacional seis vezes menor que a da Terra, a Lua é lugar bastante inusitado para uma caminhada. O esforço para um pequeno passo pode resultar em um grande salto e em uma experiência muito divertida.

bola-cairNão deixe a bola cair

Assim como a água, o ar também apresenta empuxo, força que atua no sentido oposto à gravidade. Por isso você pode boiar na água e algumas coisas conseguem flutuar no ar. Saiba mais sobre o empuxo com essa e outras experiências lúdicas da exposição “Fluidos”.

globo-plasmaEsfera de plasma

O plasma é o estado da matéria que forma o Sol e qualquer outras estrelas. Na Terra, contudo, dificilmente se obtém plasma. Exceto nas auroras austrais e boreais, em algumas TV’s, em equipamentos para corte de metais e em experiências como esta. Confira!

zenZen

Seu cérebro nunca para. Mesmo quando você está descansando, de olhos fechados, quase dormindo, seu cérebro continua ativo. Participe deste desafio e comprove.

harpa-laserHarpa laser

Você já tocou uma harpa sem cordas? Nessa experiência inusitada que parece mágica você pode produzir sons sem contato direto com o instrumento. E aí? Bora testar suas habilidades musicais?

cadeira-giratoriaCadeira giratória

Você sabe o que significa “conservação do momento angular”? Bailarinos e ginastas olímpicos precisam compreender bem esse assunto para terem sucesso em suas apresentações. Interaja com a cadeira giratória e entenda você também.

Além dessas experiências, em uma visita ao Museu você ainda pode conferir exposições e atividades especiais.

Saiba mais em www.pucrs.br/mct/exposicoes.