13/08/2018 - 14h17

LABELO recebe engenheiros de Trinidade e Tobago para treinamento em iluminação.

O apoio do CROSQ – Regional Organisation for Standards and Quality for Carribean e do PTB – Physikalisch-Technische Bundesanstalt possibilitou um avanço na comunicação entre LABELO e organismos internacionais. Na última semana, o LABELO ministrou um treinamento sobre eficiência energética e segurança em lâmpadas LED e fluorescentes compactas a representantes do Trinidad and Tobago Bureau of Standards.

Treinamento_PTB

Nadine Jeffrey e Doodnath Singh acompanharam, durante uma semana, a rotina do laboratório de Iluminação. O coordenador do setor Cássio Alexandre P. de Souza e o coordenador da qualidade Carlos José Rupp Bindé Junior foram os responsáveis por ministrar o treinamento, ao lado dos colaboradores Matheus Cericatto e Ayalon Angelo De Moraes Filho.

Além de capacitar tecnicamente os profissionais, o LABELO, ao longo do treinamento, ofereceu o apoio necessário para desenvolver o suporte técnico dos representantes caribenhos, a fim de consolidar um programa regional de etiquetagem. Dessa forma, segundo Bindé, a preocupação em dispor de produtos energeticamente eficientes em um “ambiente de sinergias é de extrema relevância e desafiador”. Para o futuro, o LABELO segue em direção para novas interações e apoio ao projeto desenvolvido no Caribe.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias