Sobre a iniciativalogo

O IMA criou um Banco de Canecas que está disponível para uso das unidades acadêmicas da Universidade. São cerca de 100 canecas que podem ser utilizadas em eventos, em substituição aos copos plásticos. Para ter acesso ao banco é necessário realizar um agendamento com, no mínimo, 48h de antecedência, pelo e-mail ima@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3640. As canecas devem ser devolvidas ao IMA limpas 24h após o uso. A ação é colaborativa, gratuita e tem como objetivo reduzir o consumo de copos plásticos, oferecendo uma alternativa sustentável.

Ao agendarem o uso das canecas, as unidades receberão um material para divulgação da ação durante o evento. Isso porque a proposta é que o Banco cresça e recebe mais doações. Interessados em doar canecas podem entregar na sala 307 do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

 

Como utilizar o banco de canecas

 

1-Manual-Banco-de-Canecas1. Solicite a reserva das canecas. Você pode fazer a solicitação através do formulário de contato,
pelo e-mail ima@pucrs.br ou pelo telefone 3320.3640,
informando a data do evento e o número estimado de participantes.

 

2-Manual-Banco-de-Canecas2. Você será notificado quanto à retirada das canecas
no IMA (prédio 5, sala 307).

 

3-Manual-Banco-de-Canecas3. Junto com as canecas, você receberá um banner para utilizar no coffee break,
valorizando esta atitude sustentável.

 

 

4-Manual-Banco-de-Canecas4. As canecas devem ser devolvidas limpas junto com o banner, no local de retirada, até 24 horas após o evento, em dias úteis, no horário de funcionamento do IMA.