Espetáculo Claros Breus traz Maria Bethânia, no Salão de Atos, a partir das 21h

terça-feira, 05 de novembro | 2019

Foto: Camila Cara

A PUCRS vai reabrir nesta terça-feira (5 de novembro) o Salão de Atos com o show Claros Breus, de Maria Bethânia, e a entrega do Mérito Cultural à cantora. O evento começará às 21h, mas é bom se adiantar. O local abrirá às 20h.

Bilheteria

Os ingressos para o show estão esgotados. O local tem capacidade para 1,6 mil pessoas. A bilheteria estará aberta para complementação de valor, no caso, por exemplo, de idosos ou funcionários que não irão ao show e cederam o ingresso para outra pessoa. Também será possível imprimir ingressos de quem se esqueceu de levar o QR Code. Os funcionários devem portar também o crachá da PUCRS.

Estacionamento

A empresa Pare Bem irá oferecer um valor especial na tarifa antecipada do estacionamento descoberto do prédio 50, com acesso pela Rua Cristiano Fischer, de R$ 25,00, independentemente do tempo de permanência. Os visitantes podem pagar a tarifa nos guichês assim que chegarem à Universidade, evitando filas no final do evento.

Como haverá o fluxo normal de estudantes, outra dica para evitar atrasos é a utilização dos aplicativos de mobilidade urbana.

Café

Além dos bares e restaurantes espalhados pelo Campus, haverá um serviço de café e lanches no saguão do Salão de Atos.

Sobre o show

“Claros Breus” vem com muitas canções novas, outras inéditas na voz da cantora, músicos que tocam com ela pela primeira vez, e também nova direção musical e arranjos. Neste novo show, Bethânia quis fazer diferente, mostrar as músicas inéditas ao público antes de registrá-las em disco. Dentre as músicas inéditas estão canções de artistas como Adriana Calcanhoto (“A Flor Encarnada”), Chico César (“Luminosidade” e “Águia Nordestina”) e Roque Ferreira (“Música, Música”). Bethânia apresenta também canções inéditas na sua voz como “O Universo na Cabeça do Alfinete” (Lenine/ Lula Queiroga), “Sinhá” (Chico Buarque/João Bosco), entre outras, além de incluir o samba-enredo da Mangueira, campeão do carnaval deste ano, “História pra Ninar Gente Grande” (Tomaz Miranda, Deivid Domênico, Mama, Márcio Bola, Ronie Oliveira, Danilo Firmino e Manu da Cuíca,), mesclados com versos de Mario de Andrade dedicados a Carlos Drummond de Andrade (“O Poeta Come Amendoim”), um excerto de “Poema Sujo”, de Ferreira Gullar, e o poema “Quero Ser Tambor” do moçambicano José Craveirinha.

Mérito Cultural PUCRS

A honraria Mérito Cultural, prevista no Estatuto e Regimento Geral da PUCRS, simboliza o reconhecimento institucional de uma personalidade do meio cultural. O homenageado é alguém que tenha transformado a sua vida numa trajetória de defesa da cultura, enquanto instrumento de humanização e educação. Com entrega anual, o Mérito Cultural PUCRS está inserido nas diversas ações que buscam transformar a Universidade num polo cultural.

Mais recentes