29/08/2022 - 10h56

Labelo inaugura Laboratório de Verificação Metrológica

O laboratório foi inaugurado na última terça-feira, 23 de agosto, na PUCRS

labelo, energia

Foto: Giordano Toldo

Na última semana, o complexo de Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica da PUCRS (Labelo), inaugurou seu mais novo laboratório voltado para ensaios em medidores de energia elétrica. O trabalho realizado neste laboratório faz parte das estratégias de concessionárias de energia elétrica na redução das perdas não técnicas, item que compõem a tarifa de energia elétrica. 

O laboratório foi concebido utilizando as melhores práticas em processos produtivos laboratoriais, tendo como base a automação e a transformação digital, possuindo um alto nível de eficiência operacional. Este novo empreendimento gerou 16 novos postos de trabalho, com capacidade de realizar 60.000 análises ao ano. 

A inauguração foi realizada no dia 23 de agosto, no Prédio 13 da Universidade, e contou com a presença do reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, do vice-reitor, Manuir Mentges, do Pró-Reitor de Administração e Finanças, Alam de Oliveira Casartelli, do Diretor Administrativo de Qualidade de Serviços e Operações, Milton André Stella, e do Diretor do LABELO, Israel Dulcimar Teixeira. 

Na ocasião, também estavam presentes a primeira concessionária contratante, o Grupo Equatorial, representada pelo Gerente de Perdas do Grupo Equatorial Energia, Júlio César. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias