Destinos Turísticos Inteligentes

08/01/2021 - 11h26
Proveniente das Cidades Inteligentes (Smart Cities), o conceito de Destinos Turísticos Inteligentes tem como objetivo, causar impacto positivo no turista, através de três pilares: governança, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
 
Uma cidade se caracteriza como “inteligente” quando tem em seu ecossistema processos físicos cognitivos básicos, tais como infraestrutura de banda larga disponível e de fácil utilização, serviços interativos, utilização de dispositivos e agentes inteligentes, comportamento criativo, inteligência coletiva, capacidade inovadora, monitoramento, medição e integração, gerando mão de obra de alto valor agregado, além de atrair investimentos para a região.
 
Para que um destino turístico seja, de fato, considerado inteligente é necessário ampliar sua capacidade de olhar para as mudanças que estão acontecendo no mundo, e entender como utilizar os recursos humanos  e a tecnologia para ter Velocidade, Agilidade e Alcance, para ATRAIR e FIDELIZAR o turista, antes, durante e após a visita ao destino.
 
Neste evento, especialistas reconhecidos internacionamente, irão debater e mostrar um passo a passo para que esta Transformação aconteça de forma eficiente.

 

PROGRAMAÇÃO:

14:00 – Abertura

14:10 – O impacto da Transformação Digital na indústria do Turismo

Palestrante: Paulo Kendzerski, presidente do Instituto da Transformação Digital

14:45 – Destinos Turísticos Inteligentes

Palestrante: Enrique Lancis, especialista espanhol, Director of Innovation and tourism intelligence e Coordinator Tourism Group na AMETIC

15:15 – Qual o DNA da sua cidade?
Palestrantes: Simone Rosa

15:45 – PAINEL: Como transformar nossa cidade em um destino Turístico Inteligente?
Com todos os palestrantes
17:00 – Encerramento
 
Conheça a programação completa e o perfil dos palestrantes no site 
https://eventos.institutodatransformacao.com.br/destinos-turisticos-inteligentes
Compartilhe

Outros eventos Veja todos os eventos

  • Últimos publicados
  • Mais visualizados