01/03/2021 - 17h19

StarGrid e Creditas firmam parceria

Além da facilidade nas escalas de trabalho, colaboradores também podem oferecer produtos de créditos à funcionários

stargridA StarGrid, startup integrada ao ecossistema do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), agora é parceira da Creditas. Com a parceria, todas as empresas que desejam utilizar a solução da StarGrid para o gerenciamento de escalas de trabalho podem se associar a Creditas gratuitamente, e a plataforma de créditos pagará até seis meses de uso do sistema da startup. “A Creditas poderá oferecer seus produtos de crédito, financeiros e de educação para os colaboradores, que poderão usufruir das melhores taxas de mercado e ofertas exclusivas de diversos produtos financeiros. A parceria é duplamente favorável”, explica Guilherme Bunse, CEO da StarGrid.

De acordo com o CEO, com a ferramenta da StarGrid para a melhoria na rotina de trabalho dos colaboradores, é possível que eles tenham dias de trabalho aproveitados de maneira mais inteligente, com escalas, folgas bem programadas entre a equipe e facilidade de troca e revezamento entre o time, beneficiando os funcionários e os empregadores. O uso da plataforma possibilita que mais de 70% do tempo dedicado às atividades de gerenciamento de escalas seja reduzido, afirma Bunse: “as empresas estarão gerando economia  com redução de turnover, absenteísmo, horas extras e banco de horas. E com a Creditas como parceira, é possível ter melhores oportunidades de produtos financeiros para os colaboradores, com as melhores taxas do mercado e com a fintech que mais cresce no Brasil”, complementa.

Leandro Pompermaier, líder do Tecnopuc Startups, comenta a relevância da cooperação entre a startup e a fintech: “ver o crescimento da StarGrid, fechando parcerias estratégicas, demonstra que mesmo em tempos complicados como os que estamos vivenciando, os empreendedores precisam ser incentivados a buscar mecanismos e caminhos para desenvolver o seu negócio, como este. Nestas horas vemos que a força de um ecossistema como o do Tecnopuc está alicerçado nos/nas grandes empreendedores/as que estão conosco”, salienta.

Programa de aceleração

A Stargrid foi uma das quatro startups selecionadas para participar do programa de aceleração da Ventiur. A seleção aconteceu por meio do programa IA² MCTI – Inovação Aberta e Inteligência Artificial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em conjunto com a Softex.  O objetivo do Programa é estimular a aceleração tecnológica por meio da Inteligência Artificial. O ciclo de aceleração iniciou em dezembro de 2020 e tem término previsto para junho deste ano.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias