23/02/2021 - 17h18

Mobis lança série de entrevistas com especialistas em Educação e Cidadania

Primeira temporada conta com seis episódios disponibilizados no YouTube

A Mobis, startup com foco na educação para cidadania e integrante do ecossistema do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), lançou o Cidadania na Sala, um programa de entrevistas com profissionais de destaque no mundo da educação e da cidadania, criado com o objetivo de trazer conteúdos relevantes aos/as educadores/as brasileiros/as. 

A primeira temporada, com seis episódios, debate o conceito de educação para a cidadania, a sua importância para o funcionamento da democracia, seus efeitos práticos e como ela pode ser trabalhada nas escolas. 

Julia Martins, Diretora Executiva da Mobis, conta sobre a idealização do programa: “desde o ano passado, construímos uma comunidade online para educadores de todo o Brasil, onde trazemos conteúdos e promovemos encontros e experiências. Após realizar uma série de painéis sobre áreas relacionadas à cidadania, surgiu a ideia de aprofundar o debate entre os/as educadores/as brasileiros, a partir do Cidadania na Sala, com entrevistas bem direcionadas e convidados/as renomados/as”, relembra. “Tem sido muito legal conduzir o programa e ter a oportunidade de conversar com pessoas que têm uma experiência muito rica. Cada minuto das entrevistas traz muito conteúdo e muita inspiração”, completa.

Os episódios são publicados toda a semana no canal da Mobis no YouTube. Confira os convidados, que são especialistas em engajamento cívico, educação, ciência política e mobilização social:

  • 08/02 – O paradigma da aprendizagem, com José Pacheco.
  • 22/02 – Educação para a cidadania no Brasil e no mundo, com Diana Ge.
  • 09/03 – Formação cidadã e transformação social, com Franciele dos Santos.
  • 22/03 – Educação política nas escolas, com Humberto Dantas.
  • 05/04 – Impacto social na prática, com Edgard Gouveia Jr.
  • 19/04 – Metodologias criativas, com Felipe Anghinoni.

Mais sobre a Mobis 

A Mobis é uma organização de impacto social sem fins lucrativos que trabalha com educação para a cidadania. Sua missão é apoiar educadores para que possam liderar, com facilidade, experiências de aprendizagem transformadoras em cidadania nas escolas de Educação Básica brasileiras, visando  alcançar o aumento do engajamento cívico entre os jovens, de forma a promover um melhor funcionamento das instituições e gerando, no longo prazo, uma sociedade com bases democráticas mais estabelecidas, além de maior prosperidade, justiça e sustentabilidade.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias