Mobis lança série de entrevistas com especialistas em Educação e Cidadania
Primeira temporada conta com seis episódios disponibilizados no YouTube
A Mobis, startup com foco na educação para cidadania e integrante do ecossistema do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), lançou o Cidadania na Sala, um programa de entrevistas com profissionais de destaque no mundo da educação e da cidadania, criado com o objetivo de trazer conteúdos relevantes aos/as educadores/as brasileiros/as.
A primeira temporada, com seis episódios, debate o conceito de educação para a cidadania, a sua importância para o funcionamento da democracia, seus efeitos práticos e como ela pode ser trabalhada nas escolas.
Julia Martins, Diretora Executiva da Mobis, conta sobre a idealização do programa: “desde o ano passado, construímos uma comunidade online para educadores de todo o Brasil, onde trazemos conteúdos e promovemos encontros e experiências. Após realizar uma série de painéis sobre áreas relacionadas à cidadania, surgiu a ideia de aprofundar o debate entre os/as educadores/as brasileiros, a partir do Cidadania na Sala, com entrevistas bem direcionadas e convidados/as renomados/as”, relembra. “Tem sido muito legal conduzir o programa e ter a oportunidade de conversar com pessoas que têm uma experiência muito rica. Cada minuto das entrevistas traz muito conteúdo e muita inspiração”, completa.
Os episódios são publicados toda a semana no canal da Mobis no YouTube. Confira os convidados, que são especialistas em engajamento cívico, educação, ciência política e mobilização social:
- 08/02 – O paradigma da aprendizagem, com José Pacheco.
- 22/02 – Educação para a cidadania no Brasil e no mundo, com Diana Ge.
- 09/03 – Formação cidadã e transformação social, com Franciele dos Santos.
- 22/03 – Educação política nas escolas, com Humberto Dantas.
- 05/04 – Impacto social na prática, com Edgard Gouveia Jr.
- 19/04 – Metodologias criativas, com Felipe Anghinoni.
Mais sobre a Mobis
A Mobis é uma organização de impacto social sem fins lucrativos que trabalha com educação para a cidadania. Sua missão é apoiar educadores para que possam liderar, com facilidade, experiências de aprendizagem transformadoras em cidadania nas escolas de Educação Básica brasileiras, visando alcançar o aumento do engajamento cívico entre os jovens, de forma a promover um melhor funcionamento das instituições e gerando, no longo prazo, uma sociedade com bases democráticas mais estabelecidas, além de maior prosperidade, justiça e sustentabilidade.