17/12/2020 - 13h53

Stargrid é selecionada para programa de aceleração da Ventiur

Startup instalada no Tecnopuc participa de iniciativa que visa estimular a aceleração tecnológica por meio da Inteligência Artificial

A Stargrid, startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), é uma das quatro selecionadas para participar do processo de aceleração junto à Ventiur. A Startup é uma plataforma automática de escalas de trabalho com uso de Inteligência Artificial focada no segmento hospitalar.  Guilherme Bunse, CEO da Stargrid, conta sobre a expectativa em relação ao processo de aceleração. “Entramos engajados e motivados, com dores naturais no crescimento de uma empresa, e pretendemos finalizar o processo de aceleração com os modelos de escala validados e a todo vapor. Esperamos contar com a experiência para a construção dos melhores caminhos para a escalabilidade do nosso negócio”, explica Guilherme. 

Juntamente com as outras startups selecionadas, a Stargrid receberá apoio financeiro e estará participando da turma 11 da aceleradora Ventiur. Além disso, durante o processo, uma série de atividades serão propostas. Aproximação com parceiros, contato com mentores, reuniões e eventos de capacitação para os empreendedores são algumas das práticas oferecidas durante o período de aceleração. Com o início no mês de dezembro, o processo tem término previsto para junho de 2021.

Ao falar sobre 2020, Guilherme conta sobre a atuação da Startup e destaca a adaptação da equipe aos novos meios remotos. “Foi um ano duro e pesado em termos de mercado não somente para nós, mas para todas empresas e pessoas. Encaramos as dificuldades e trabalhamos uma a uma com modelos ágeis e com a mentalidade do nosso segmento MVP para tudo. Desta forma pudemos construir modelos e caminhos de sucesso para crescer. Trabalhamos incessantemente para que a pandemia impactasse o menos possível na vida dos nossos colaboradores, propusemos modelos remotos de trabalho e acompanhamos todos dentro dos nossos limites e capacidades. Finalizamos 2020 aumentando a equipe, recebendo investimentos e fortalecendo nossa estrutura para escalar em 2021”, explica. 

A Stargrid foi selecionada por meio do programa  IA² MCTI – Inovação Aberta e Inteligência Artificial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em conjunto com a Softex. O objetivo do Programa é estimular a aceleração tecnológica por meio da Inteligência Artificial. O agronegócio, a saúde, a indústria e as cidades inteligentes são as áreas de foco do Programa. 

 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias