07/12/2020 - 14h59

Eleições de 2020 aumentam produção da Magipix em Realidade Aumentada

Busca pelo uso da tecnologia superou as expectativas para o ano, atingindo um aumento de 200% na produção em relação a 2019

A Magipix, startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), oferece uma plataforma digital para serviços de Realidade Aumentada. Neste ano, desenvolveu o produto Campanha 2020, visando levar inovação tecnológica para quem buscou por novas maneiras de atingir e conversar com eleitores durante as Eleições Municipais que ocorreram em todo o país.

O Campanha 2020 surgiu a partir da alta demanda de clientes do ramo da política, que buscavam um diferencial e adequação na criação de suas campanhas e propagandas políticas eleitorais deste ano. Observando as particularidades do período de pandemia e isolamento social, o produto foi criado para trazer inovação tecnológica a essas propagandas. 

A equipe da Magipix viu a chance de produzir um produto que se adequasse a essas necessidades, mapeando os interesses em comum deste público. O produto desenvolvido inclui acessos ilimitados por dispositivos móveis, para que o/a candidato/a possa produzir propagandas eleitorais sem se preocupar com um limite de pessoas que consigam visualizar, dispondo da tecnologia em Realidade Aumentada (AR), que tornou os vídeos dos/as candidatos/as mais interativos e atrativos para os/as eleitores/as, podendo ser utilizado de diversas formas, como em “santinhos” eleitorais, banners, folders, camisetas. Também foi fornecido um relatório com métricas, para que os/as clientes visualizassem dados sobre os vídeos, como o número de pessoas que o assistiram, o tempo de visualização individual e a região aproximada de acesso.

Quanto a grande demanda pelo produto com Realidade Aumentada, Leonardo Schenkel, CEO da Magipix, conta que o Campanha 2020 se expandiu de forma rápida, atendendo clientes que estão espalhados por diversas cidades do país. Segundo Schenkel, o aumento na produção em relação ao ano anterior foi de 200%, e para atender a alta procura “a equipe manteve uma boa comunicação o tempo todo, buscando explicar e auxiliar os clientes. Estudamos o produto para pensar em melhorias e entender os aspectos mais importantes para gerar uma experiência satisfatória aos clientes desse nicho específico”, relembra.

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