11/11/2020 - 16h55

Brothers in Arms é Destaque Comunitário no prêmio Líderes e Vencedores 2020

Ao completar 230 dias de atuação, o movimento solidário Brothers in Arms acaba de ser contemplado com o prêmio Líderes & Vencedores 2020 na categoria Destaque Comunitário. A honraria, oferecida há 26 anos pela Federasul e Assembleia Legislativa, distingue o trabalho dedicado do grupo, integrado por mais de mil voluntários e que conta com o apoio do Instituto Unicred RS. A atuação do Brothers in Arms foi iniciada em apoio a mais de 380 centros de saúde, incluindo 133 hospitais e 105 Unidades Básicas de Saúde (UBS), na intenção de doar equipamentos de proteção e segurança para quem atua na linha de frente do combate ao coronavírus. Neste período, com a parceria de empresas, instituições e outras entidades, por meio do grande grupo de voluntariado, foi possível doar mais de 100 mil EPIs. Um dos grandes coordenadores da iniciativa é Luis Humberto Villwock, Assessor de Inovação do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).

Villwock destaca: “Diante deste quadro, como brigadistas atentos, somos e seremos eternos Brothers & Sisters, para o resto de nossas vidas. Pessoas comuns e que mesmo sem se conhecerem fisicamente até o presente momento, juntaram forças, recursos, coragem, horas de suas vidas; na esperança de manter, com muita fé e paixão, a vida de nossos heróis, incansáveis na trincheira entre a vida e a morte de tantos, em tão pouco tempo”.

A 26ª edição do prêmio Líderes & Vencedores recebeu indicações para os destaques entre os dias 9 e 30 de setembro, reunindo 225 sugestões que concorreram nas categorias de Sucesso Empresarial, Mérito Político, Referência Educacional, Destaque Comunitário e Expressão Cultural. A Brothers in Arms recebeu a honraria oficial do prêmio, o Troféu Magis, em cerimônia que ocorreu no dia 10 de novembro, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais.

O Instituto Unicred RS segue recebendo doações para as entidades atendidas pela Brothers in Arms a partir da seguinte conta: CNPJ: 28.450.078/0001-27, Unicred -136, Agência- 2710, C/C- 603455-1.

Sobre a Brothers in Arms
Brothers in Arms – Voluntários contra o Covid-19 é uma rede para troca de informações para enfrentar a pandemia do COVID-19. Face à crise mundial no suprimento de materiais, equipamentos e serviços especializado, nossa missão é dar suporte complementar às equipes de saúde dos hospitais, facilitando a identificação e doação dessas demandas de emergência. Essa é uma ação civil, voluntária e sem fins lucrativos, que visa ajudar todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus.

Fonte: Correio do Povo