23/10/2020 - 20h23

PUCRS é destaque no Startup Awards 2020

Universidade ficou entre as três melhores na categoria Universidade do Ano

A PUCRS ficou entre as três melhores no Startup Awards na categoria Universidade do Ano. A premiação é a maior do ecossistema de inovação do Brasil. Entre os três finalistas, além da PUCRS, estavam também a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). O público selecionou dez indicações e a Academia ABStartups definiu a vencedora, que foi a FGV, anunciada na noite desta sexta-feira, dia 23 de outubro.

O Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, salienta a alegria e orgulho estar entre as melhores em uma premiação com tantas Universidades qualificadas e de grande porte participando. “Parabenizo toda a equipe envolvida, e principalmente todo o time do Tecnopuc Startups, Leandro Pompermaier, Rafael Chanin, Jéssica Rodrigues, Daniela Carrion, Eduardo Nunes e Guilherme Lehmen, assim como nossos parceiros nas ações de empreendedorismo com os estudantes de graduação da PUCRS, no âmbito da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade, Adriana Kampff, e Naira Libermann”, celebra.

Leandro Pompermaier, líder do Tecnopuc Startups, ressalta a importância do reconhecimento para todo o trabalho realizado no ecossistema de inovação da Universidade: “são programas, mentorias, projetos e tantas outras iniciativas pensadas para o desenvolvimento de empreendedores que construam negócios de impacto, que beneficiem a sociedade. O destaque atesta a relevância do trabalho e nos deixa muito orgulhosos”.

Rafael Prikladnicki, gestor de Relacionamento e Negócios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), relembra que “estar entre as três melhores universidades nesta premiação é um reconhecimento do que tem sido feito na PUCRS nesta área nos últimos anos de forma integrada entre ensino, pesquisa, extensão e inovação. Essa é uma indicação e um estímulo para continuarmos neste caminho e transformarmos nossa realidade por meio do empreendedorismo e da inovação”.