22/09/2020 - 13h30

Openbox.ai lança o Portal PME Sustentável

Iniciativa busca auxiliar pequenas e médias empresas a tornarem os seus negócios mais sustentáveis na prática

O PME Sustentável é um portal online desenvolvido com o objetivo de conscientizar gestores/as de pequenas e médias empresas à respeito de práticas mais sustentáveis. O projeto foi desenvolvido pela fintech Openbox.ai, instalada no Tecnopuc, que tem como propósito entregar crédito mais justo e transparente para empresas com ações sustentáveis.

Com a premissa de que uma empresa não precisa ser de grande porte, ter muitos recursos financeiros, nem deixar de gerar resultado econômico para se tornar mais sustentável e, com isso, causar impacto positivo na sociedade, o PME Sustentável alia o conhecimento a dicas práticas para ajudar pequenos e médios negócios a serem mais conscientes e ativos a respeito das suas ações.

Uma funcionalidade de alto valor do Portal é o Simulador Sustentável, disponível gratuitamente. Ele possibilita que responsáveis pelas organizações descubram o quão sustentável as suas empresas são atualmente, e quais os são os pontos que podem ser melhorados na prática. 

O portal mostra caminhos, através de exemplos de ações sustentáveis que podem ser aplicadas no cotidiano de empresas de diversos setores. Além disso, disponibiliza sugestões de produtos, serviços e conteúdos que encurtam o caminho de se tornar uma empresa mais sustentável, e também apresenta detalhadamente condições que norteiam a busca pela sustentabilidade, como critérios ambientais, sociais, de solidariedade econômica, de proteção ao consumidor, entre outros.

“O Portal PME Sustentável é resultado de um trabalho de um ano e meio e busca informar, conscientizar e, especialmente, despertar o desejo das PMEs em serem empresas mais sustentáveis. Além disso, o Portal busca ser uma ferramenta de simulação para a Certificação de Índice de Ações Sustentáveis. Esse projeto iniciou e foi apresentado no Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas do Banco Central do Brasil, com apoio da FENASBAC, e estamos muito orgulhosos porque a equipe da Openbox.ai conseguiu traduzir o nosso DNA neste novo projeto”, comenta Mauricio Rodrigues, CEO da Openbox.ai.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas