10/07/2020 - 13h42

Startup do Tecnopuc desenvolve tecnologia de descontaminação para Covid-19 em ambientes

A Apis Saliva, startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), foi criada com um projeto inicial relacionado ao desenvolvimento de uma saliva artificial a base de própolis. Com a pandemia, a startup transformou seu foco para auxiliar no combate a Covid-19. O CEO Eder Hüttner destaca: “Como dentista, produzi uma luz ultravioleta que serve para outros dentistas, e desenvolvemos a linha de produtos ultravioleta. Essa luz serve para fazer uma descontaminação do ambiente do consultório para o atendimento do paciente”.

A luz ultravioleta, chamada HUTTECH UV-C, serve para outros ambientes, como clínicas de radiologia e casas geriátricas, por exemplo. “A torre com luz ultravioleta descontamina 1 metro e meio de espaço em 10 minutos. A luz é antimicrobiana, e tem certificação de entregar dose mínima de inativação da Covid– 19 preconizada em publicação recente da American Chemical Society.  Uma empresa especializada em certificação de radiometria para UV-C  fez a validação dos equipamentos”, explica Eder.

Carlos Klein, coordenador do Biohub PUCRS, fala sobre a iniciativa e o CEO: “O Eder é um empreendedor diferenciado, pois tem uma base muito profunda de evidências e bases científicas. Todos os produtos que ele faz são desenvolvidos a partir de oportunidades que identifica, e daí nascem soluções que são resolvidas sempre fora da caixa. Além da luz ultravioleta, a startup também desenvolveu um spray para esterilizar o celular”, finaliza Klein.

Quer saber mais sobre o produto?  www.huttech.org ou 51 995546709

1

  • UV-C em Consultório Odontológico

2

  • UV-C em sala de espera

3

  • UV-C Sala Radiologia
Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias