26/06/2020 - 09h14

South System adota medidas de prevenção e bem-estar para colaboradores durante a pandemia

Empresa aderiu home office integral, assistência psicológica, novos canais de comunicação e formações online

WhatsApp Image 2020-06-25 at 15.03.17A South System, empresa que oferece soluções de TI voltadas para o mercado financeiro, sediada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), está desenvolvendo diversas ações de cuidado e prevenção junto aos seus colaboradores e clientes.

Desde o começo da pandemia, em março, a organização adotou o seu plano de continuidade de negócio, o que possibilita que 100% da equipe de colaboradores esteja trabalhando em home office, mantendo os projetos e dando continuidade ao atendimento de todos os clientes. Para isso, a empresa criou a ação Home office com cara de Office, oferecendo ao time de funcionários a possibilidade de equipar sua casa para deixar o ambiente mais confortável para o trabalho remoto.

WhatsApp Image 2020-06-25 at 15.03.18 (1)Acompanhando constantemente as orientações de autoridades e profissionais da saúde em relação as medidas de mitigação do coronavírus, uma das ações realizadas pela South System foi a adoção, em sua plataforma de comunicações, de um bot capaz de sanar dúvidas e orientar os funcionários com base nas informações oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS). Há, também, um canal direto com a equipe de Gestão de Pessoas para tratar de assuntos relacionados a Covid-19. E para contribuir com a proteção dos colaboradores, cada um deles recebeu em casa um kit contendo álcool em gel 70%, máscaras descartáveis e máscara de tecido personalizada.

A South System também fechou uma parceria com a Vitalk, uma plataforma digital de saúde onde é possível fazer avaliações, acessar exercícios de bem-estar, receber dicas de saúde, conversar com uma assistente virtual e realizar consultas online com psicólogos.

Além disso, a empresa criou o programa South Academy, uma maneira de apoiar e incentivar a jornada de aprendizado dentro da empresa, disponibilizando todos os cursos e formações online da plataforma Udemy para seus colaboradores de forma gratuita. Para manter a conexão e o networking ativo mesmo à distância, a organização também utiliza a rede social corporativa Workplace.

Observando o contexto de pandemia, a South System está estimulando ações sociais: mais de 3.5 toneladas de alimentos foram doadas para o Banco de Alimentos de Porto Alegre, e mais de 200 cobertores serão entregues, em julho, para a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias