21/05/2020 - 18h02

Obras Sociais da Rede Marista recebem protetores faciais doados pela PUCRS, por parceria do Tecnopuc com Projeto GRU e Taurus

WhatsApp Image 2020-05-20 at 17.39.28Nesta quarta-feira, 20 de maio, 13 instituições sociais Maristas receberam protetores faciais doados pelo Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), fruto de parceria com o Projeto GRU (saiba mais clicando aqui) e pela Taurus. A entrega foi realizada por Solimar Amaro, Relações Institucionais da PUCRS e faz parte da força tarefa que a PUCRS vem desenvolvendo contra o avanço da Covid-19.

Segundo Solimar, foi um dia de mergulhar nas fontes Maristas. “Entregamos os protetores faciais para nossas Obras Sociais da Rede Marista. Aos Irmãos Maristas e Educadores Sociais, nossa devoção e admiração por realizarem este trabalho diário com os mais vulneráveis da nossa sociedade. Nossos Centros Sociais Maristas resgatam a esperança de uma sociedade mais conectada, fraterna e humanizada”, destaca Solimar.

O Ir. Odilmar Fachi, vice-presidente executivo das três mantenedoras da Rede Marista (USBEE, SOME e UBEA), comenta que os protetores faciais auxiliarão educadores e assistentes sociais que distribuem, diariamente, milhares de cestas básicas, materiais de limpeza e de higiene, roupas, e precisam desse equipamento de proteção. “Os valores maristas solidariedade e amor ao próximo são inerentes a nossa condição de existir. E a parceria PUCRS, Tecnopuc e Rede Marista tem facilitado muito para que o equipamento realmente chegue aos que necessitam. Nós temos atendido todos os dias famílias com necessidades básicas, e os protetores faciais permitirão que as entregas sejam realizadas de forma segura, apesar de todas as dificuldades”, complementa.

A líder de impacto social do Tecnopuc, Ana Lúcia Maciel, salienta que a importância dessa doação reside na preocupação e no cuidado com aqueles que trabalham em áreas e com segmentos da nossa sociedade que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social. “A epidemia da Covid 19 evidenciou, ainda mais, as desigualdades e necessidades de parcela significativa da nossa sociedade e, ao mesmo tempo, mobilizou uma rede de solidariedade que vem impactando positivamente nas condições de trabalho e vida daqueles que operam e são atendidos nas obras sociais Maristas”, reforça Ana Lúcia.

Confira algumas das Obras Sociais Maristas beneficiadas:

  • Centro Social Marista Santa Marta
  • Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini
  • Centro Social Marista da Juventude
  • Centro Social Marista Santa Isabel
  • Centro Social Marista Nossa Senhora da Boa Esperança
  • Centro Social Marista Nossa Senhora Aparecida das Águas
  • Centro Social Marista de Porto Alegre
  • Centro Social Marista Mario Quintana

Fotos das entregas:

Compartilhe

Leia Mais Veja todas