08/05/2020 - 11h40

Parque recebe doação do SENGE para demandas contra a Covid-19

O apoio será utilizado para a produção de EPI’S

logo-dark

O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) recebeu uma doação do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE) para atender as demandas de produção de equipamentos de proteção individual que estão sendo desenvolvidas nos laboratórios do Parque. Neste caso envolve o Tecnopuc Fablab, gerido pelo Centro de Apoio do Desenvolvimento Científico e Tecnológico da PUCRS (Ideia), produzindo máscaras de proteção doadas para instituições das áreas de saúde e social. As demandas da sociedade são recebidas via este link: bit.ly/labs_tecnopuc.

Segundo o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, “é muito bom poder contar com o apoio do SENGE nas ações que o Tecnopuc e a PUCRS, pelas suas Escolas, vem desenvolvendo na área de EPI’s para a saúde e outros setores da nossa sociedade. Junta-se a outras empresas e entidades como o Projeto GRU, Taurus, Grendene,  Braskem, Laerdal Medical e IBASE”.

O Diretor Administrativo do SENGE, Cezar Henrique Ferreira, explica que o a equipe do Sindicato atua não só na defesa dos direitos dos trabalhadores. “Somos um Sindicato que desenvolve e apoia ações sociais de diversos tipos em prol da sociedade. Por isso nos chamou a atenção a iniciativa da PUCRS, que congrega diversos setores e profissionais para combater a Covid-19”.

De acordo com o diretor do Ideia, Eduardo Giugliani, o SENGE mantém estreita parceria com a Universidade e com a Escola Politécnica e, agora, focando na sociedade, passa a atuar com o Tecnopuc para a ampliação da oferta de escudos faciais. “Desta forma, conseguiremos atingir um número ainda maior de entidades atendidas, que realmente necessitam deste suporte e encontram-se mais afastadas das grandes ações estratégicas em curso. Entre estes, podemos citar Centros de Saúde, Casas Geriátricas, Santas Casas no Interior do RS, APAE, etc”, explica Giugliani.