28/04/2020 - 18h07

PUCRS segue doando máscaras produzidas no Tecnopuc Fablab

WhatsApp Image 2020-04-28 at 10.05.52 (4)Integrando uma das cinco frentes de atuação da PUCRS que vem desenvolvendo uma série de ações relacionadas à pandemia da COVID-19, o Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Tecnopuc) está, através do Tecnopuc Fablab – gerido pelo Centro de Apoio do Desenvolvimento Científico e Tecnológico da PUCRS (Ideia), produzindo máscaras de proteção doadas para instituições de saúde (viabilizadas por parcerias como Grendene, Braskem, Laerdal Medical e IBASE). As demandas recebidas (que podem ser realizadas neste link: bit.ly/labs_tecnopuc) também são atendidas por meio de doações, como a da Taurus (saiba mais no link). Nessa semana, instituições como Hospital de Alvorada, Santa Marta, Instituto-Geral de Perícias do RS, Unidade de Pronto-Atendimento de Sapucaia receberam unidades das máscaras.

Segundo Flavia Fiorin, executiva do Tecnopuc e responsável pela gestão das demandas dos laboratórios, até o momento foram mais de 110 demandas da sociedade inscritas, cerca de 40 instituições atendidas e 10 em atendimento. “São solicitações de mais de 15 mil máscaras faciais, além de 15 solicitações de apoio ao desenvolvimento de produtos. Estamos atendendo diversas instituições da áreas sociais e da saúde, como Hospital São Lucas da PUCRS, Hospital de Pronto Socorro, residenciais geriátricos, entre outros”, conta Flavia.