13/04/2020 - 09h00

Braskem, Grendene, IBASE e Laerdal Medical apoiam iniciativas da PUCRS contra a Covid-19

0 download

A Braskem e a Grendene estão apoiando o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) em iniciativas contra a Covid-19. A Braskem doará 10 bobinas de 10kg cada com filamento para impressão 3D. O material atenderá as demandas de impressão de máscaras faciais para profissionais da saúde e outras atendidas pelos laboratórios do Tecnopuc, em ação articulada com o Ideia. Já a Grendene firmou convênio com a PUCRS para apoiar no projeto de desenvolvimento do protótipo de ventiladores a partir dos modelos desenvolvidos pela Rice University e pelo MIT, também disponibilizando equipamentos de injeção de plástico, peça fundamental no desenvolvimento dos produtos.

Além disso, empresas como IBASE – Indústria de Base Engenharia e Laerdal Medical também estão apoiando as iniciativas realizadas no Tecnopuc Fablab e no Tecnopuc Usalab.

A PUCRS, através do Tecnopuc, já doou mil máscaras para 11 instituições de saúde, atendendo inicialmente as demanda do HSL, Inscer e IGG. As Instituições atendidas neste primeiro lote incluem o Hospital de Pronto Socorro, o Hospital Presidente Vargas, o Hospital da Brigada Militar, a Casa Menino Jesus de Praga e a Casa do Excepcional Santa Rita de Cassia. Além disso, o Parque disponibiliza seus laboratórios para iniciativas contra o avanço da Covid-19 através de uma chamada: bit.ly/labs_tecnopuc.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias