26/12/2016 - 13h34

Sinttel lançará livro sobre seus 75 anos de história

Startup com sede na Raiar da PUCRS, em parceria com o historiador Fernando Seffner, produzirá o material

D2709080023001A Construção Histórica – empresa com sede na Raiar da Pucrs, que organiza e cria espaços virtuais para a preservação da memória empresarial, acaba de fechar um contrato com o Sindicato dos Telefônicos do Rio Grande do Sul (Sinttel-RS). A startup produzirá um livro em co-autoria com o historiador Fernando Seffner, contando a história do sindicato que comemorou 75 anos em maio.

“A ideia de resgatar a história do Sinttel surgiu nos anos 1990. Na época, o sindicato acionou Seffner para produzir o livro, que acabou não sendo lançado. Afim de aproveitar o material já produzido e fazer esse resgate, realizaremos a revisão do conteúdo existente e o atualizaremos com a história dos últimos 25 anos do Sinttel”, explica Michel Almeida, sócio da Construção Histórica.

Ele acrescenta que trechos da história do Sinttel vão ao encontro do momento político atual do Estado, já que o sindicato atuou fortemente na defesa dos direitos dos trabalhadores nos anos 1990, época que a Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT) foi privatizada.

“É fundamental que a população conheça a história e entenda como são feitas determinadas negociações políticas”, acrescenta o empresário.

Ele completa dizendo que, para o próximo semestre, a empresa iniciará estudos para a criação de um memorial e de um centro de estudos sobre o Sinttel.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias