07/06/2016 - 09h50 - Por: Redação Tecnopuc

PUCRS presente em eventos internacionais da Apple

Dois professores e três estudantes participarão de conferências na Alemanha e Estados Unidos

apple-e1488481993634A qualidade da educação e do desenvolvimento de tecnologias da PUCRS são cada vez mais reconhecidos. Desta vez, foi pela Apple. Dois professores da Universidade foram selecionados para participar do encontro mundial de educadores organizado pela Apple, o Apple Distinguished Educators (ADEs). E três estudantes do BEPiD, um curso de capacitação na plataforma iOS oferecida pela Faculdade de Informática (Facin) da PUCRS e o Instituto de Pesquisas Eldorado em parceria com a Apple, foram escolhidos para participar da conferência mundial de desenvolvedores de tecnologia iOS, o Apple Worldwide Developers Conference (WWDC).

Os docentes Afonso Sales, da Facin, e Raquel da Luz Dias, da Faculdade de Nutrição da PUCRS, estão entre o seleto grupo de 400 educadores do mundo que participarão do evento. O encontro acontece em Berlim, na Alemanha, entre os dias 25 e 28 de julho. A ADEs reúne mais de dois mil profissionais do mundo todo, que transformam seu ambiente de ensino e aprendizagem através do uso de tecnologias da Apple.

A Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece em São Francisco entre os dias 13 e 17 de junho, receberá três alunos da Faculdade de Informática da PUCRS. A Bárbara Kudiess e o Nicolas Nascimento ganharam uma bolsa do evento com todas as despesas da viagem pagas, já o Luis Filipe Novo Campani da Silva receberá auxilio do BEPiD. Neste ano, foram disponibilizadas 350 vagas gratuitas para estudantes de todos os países. O evento é aberto apenas para desenvolvedores cadastrados na Apple. Para participar, os estudantes, inscreveram trabalhos desenvolvidos na plataforma iOS.

Conheça o BEPiD

O BEPiD, na PUCRS, forma cerca de 100 alunos por ano, que ao finalizarem as atividades são reconhecidos como desenvolvedores especialistas em iOS. O programa é gratuito e tem duração de 20 horas semanais. Podem participar acadêmicos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação e similares. As aulas são ministradas por professores da Universidade capacitados pela Apple e ocorre no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).

Compartilhe

Leia Mais Veja todas