17/09/2015 - 15h52 - Por: Redação Tecnopuc

Tecnopuc participa de Missão da Anprotec

Logo-Missão-Coreia-China_vpequena-300x247Os representantes do Tecnopuc na Missão para a Coreia do Sul são o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, e a gestora de negociações do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, Simone Torrescasana. A programação inclui visitação a centros de inovação e negócios, empresas de tecnologia, universidades, incubadoras e aceleradoras.

Além disso, as atividades contemplam também a participação na 32ª Conferência da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), que ocorre em Beijing, na China, entre os dias 22 e 25 de setembro, quando representantes da equipe técnica da Raiar desembarcam no País para participar da conferência. No evento será apresentado o Programa de Internacionalização do Tecnopuc e o Startup Garagem, Programa de Modelagem de Negócios da Raiar. Outro projeto do Parque em destaque na Conferência é o Programa de Aceleração de Sinergias. O projeto está entre os dez finalistas do Inspiring Solutions da IASP, que visa identificar soluções e ideias inovadoras relacionadas à eficiência de ambientes de inovação.

Essa é a segunda Missão Técnica de 2015, uma realização da Anprotec em conjunto com o Sebrae e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e visa promover intercâmbio entre os participantes para benchmarking dos ecossistemas.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas