10/07/2015 - 13h33 - Por: Redação Tecnopuc

Ex-alunos do BEPiD lançam produto nos EUA

bepid

Pablo Baldez, Juliano Anele, Fábio Barboza, Rodrigo Leite, Bruno Bulso e Thomas Delgado

Um produto criado por quatro jovens, estudantes de Sistemas da Informação e Ciência da Computação, será lançado no Vale do Silício, nos Estados Unidos. O BEAT, um aplicativo que indica as melhores festas na cidade em tempo real, começou a ser desenvolvido dentro da PUCRS. Foi durante o BEPiD, programa gratuito de capacitação em tecnologias iOS da Universidade, que a ideia da ferramenta surgiu e agora está sendo validada no polo que é referência em inovação e tecnologia no mundo.

Thomas Delgado, Fábio Barboza, Bruno Bulso e Rodrigo Freitas Leite deram os primeiros passos no desenvolvimento do seu produto, o BEAT, quando participaram do BEPiD em 2013. Em Porto Alegre, o programa é resultado de uma parceria entre a PUCRS, a Apple e o Instituto Eldorado, e forma cerca de 100 alunos por ano. Ao final, os participantes são reconhecidos como desenvolvedores especialistas em iOS. Foi a partir disto que os quatro estudantes criaram o app e uma startup, a Kobe.

O BEAT recebeu um investimento da empresa em que um dos jovens trabalha. Desde 2008, Delgado está na Lexsis, empresa de tecnologia com mais de 20 anos de operação. Os diretores da empresa, Bruno Prisco Junior e Marcos Paulo, enxergaram o grande potencial de mercado do app e resolveram levar a ideia para os EUA. Através do apoio do Sebrae com o Programa de Aceleração no Vale do Silício, uma iniciativa inédita no Brasil, a empresa iniciou o processo de inserção do negócio em território americano.

Entre os projetos em desenvolvimento na Lexsis, a internacionalização vem sendo trabalhada há cerca de cinco anos e o BEAT foi escolhido para abrir o mercado americano. “Os desafios são enormes, mas as oportunidades são promissoras e nós estamos muito focados e motivados”, disse Delgado.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias