23/12/2021 - 15h32

Projeto audiovisual para álbum dos Irmãos Fagundes é finalizado no Tecnopuc Tecna

Nesta quinta-feira (22), o Centro de Produção Audiovisual Tecnopuc Tecna recebeu a visita do músico Ernesto Fagundes para a exibição do clipe para o álbum Capricórnio, de Ernesto e Paulinho Fagundes. Nesse novo projeto, os músicos propõem uma relação com a natureza, a terra, a água, conectados com os seus instrumentos. Nas últimas semanas, a equipe dos músicos usou os estúdios do Tecnopuc Tecna para finalizar o projeto audiovisual.

Durante a visita ao Tecnopuc Tecna, Ernesto Fagundes elogiou a estrutura e organização dos espaços e já almeja realizar outros projetos no local. “É um espaço amplo e inspirador. Nos permite sonhar e experimentar diferentes sensações, assim como é o nosso trabalho. Queremos unir cada vez mais a tecnologia, o nativismo e a cultura gaúcha em nossos projetos”.  

Felipe Fraga, Diretor do projeto audiovisual Capricórnio, exalta a experiência de ter trabalhado nos espaços do Tecnopuc Tecna. “Poder formar parcerias com instituições como o Tecna é incrível. As salas de produção e pós produção comportam trabalhos de grande desempenho computacional. É uma infra estrutura de conforto que dá gosto de trabalhar”. 

O Gestor de Projetos do Tecnopuc Tecna, Bruno Pavan, destaca que o espaço é um centro audiovisual de referência para a América Latina. “Apesar de ser consideravelmente novo e estarmos ainda vivendo em momentos pandêmicos, vem em uma crescente muito bacana. Incluir artistas como Ernesto Fagundes e Paulinho Fagundes no nosso Ecossistema de inovação da PUCRS e do Tecnopuc é incrível. É um lindo trabalho que tivemos o prazer de apresentar e assistir em primeira mão em nosso belíssimo Estúdio”.

O clipe do álbum Capricórnio foi lançado no dia 22 de dezembro no canal do Youtube dos músicos. A escolha da data de lançamento tem um motivo especial, pois é o dia em que o sol entra no signo de Capricórnio. O álbum também está disponível no Spotify. Vale lembrar que o projeto do álbum Capricórnio recebeu o Prêmio Açorianos 2021 na categoria do compositor instrumental Ernesto Fagundes e Paulinho Fagundes.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas