29/11/2017 - 10h49

Mais um curta metragem universitário é filmado no TECNA e no TECNOPUC Viamão

879A4590Alunos do quarto semestre da graduação em Produção Audiovisual da PUCRS (Teccine) filmaram o curta metragem “A Live”, em Viamão, como atividade da disciplina Laboratório de Realização do Curso Superior em Tecnologia de Produção Audiovisual (Teccine). As duas diárias de gravação aconteceram entre os meses de outubro e novembro e os alunos contaram com a orientação de professores e supervisores técnicos.

Na trama, Sara Rezende, jornalista de um programa sensacionalista, é raptada e mantida refém em um cativeiro. As torturas que ela sofre são transmitidas ao vivo online e, no decorrer desse tempo, Sara recebe a visita de uma pessoa que irá tentar ajudá-la. Isso se Sara for capaz de enfrentar sua realidade e admitir as verdades sobre si mesma.

Ana Franken é a diretora e uma das roteiristas do longa. A inspiração para o filme veio após uma reunião de equipe “tivemos várias reuniões e debates e, no final, eu e o Daniel, produtor e roteirista, juntamos todas essas ideias para que esse se tornasse um projeto com a visão de todos envolvidos e que todos ficassem empolgados com a realização do curta. Queríamos também trabalhar bastante o suspense e, principalmente, o psicológico de Sara e fazer com que a personagem se tornasse multifacetada. O espelho entra na história como uma forma de explorar isso também, assim como deixar o espectador ainda mais curioso, em dúvida sobre o que é real ou não”, explica Ana.

Para a diretora, a experiência de gravar no TECNA foi algo bastante positivo “desde nossa primeira visita em busca de locações no TECNA, pensamos em utilizar a sala que acabou se tornando de fato o nosso set para as filmagens. O lugar foi perfeito para a concepção de Arte e a ambientação que procurávamos para o projeto.  A experiência foi ótima, a locação foi uma escolha perfeita e o ambiente nos ajudou muito para dar vida à nossas ideias. Também foi ótimo para os atores entrarem em seus personagens”,conta.

O curta “A Live” será concluído ainda em 2017 e percorrerá circuito de festivais em 2018.

Ficha técnica:

• Direção: Ana Franken