21/08/2017 - 16h57

Hub Universidades tem espaço importante no Festival de Cinema de Gramado

Iniciativa destinada aos estudantes conta agenda de interação e bate-papos

20170821_133640-300x169Os estudantes da área audiovisual têm participação importante no Conexões Gramado Film Market! Além de painéis temáticos, workshops e consultorias gratuitas – dispostas em uma programação intensa e diversificada – há também um espaço destinado às Universidades, junto ao evento. Além de um ponto de encontro, o Hub Universidades vai propor agenda de interação e bate-papos.

O Tecna é articulador da ação junto às instituições de ensino. Segundo a coordenadora do Centro, Aletéia Selonk,  “o ambiente do festival é ideal para esse convívio, já que, nos seus melhores momentos, ele é marcado pela forte presença de novos diretores, roteiristas, atores, enfim, novas equipes com muita criatividade e conceito. Além disso, a boa quantidade de cursos superiores no Estado, reconhecidos pela sua qualidade, garante um capital humano qualificado para este diálogo e, ao mesmo tempo, sedento por mais informação e intercâmbios de conhecimento”.

“Temos hoje muitos cursos de Produção Audiovisual nas Universidades do Estado, com bom número de estudantes inquietos e agéis, impulsionados por uma tecnologia que surpreende a cada momento. Os canais de exibição de conteúdo audiovisual estão bastante amplos. As mudanças são fortes e determinantes na qualidade dos produtos e a inovação e interação são vitais”, destaca Gisele Hiltl, coordenadora geral do Film Market.

Para Hiltl, dentro deste panorama, é de grande importância abrir espaço para o questionamento, interação e a convivência daqueles que farão os próximos 45 anos do Festival de Cinema de Gramado. As projeções são as melhores possíveis. “Nos próximos anos talvez se reúnam aqui também universitários de outros países latinos, ibero-americanos, europeus e asiáticos, reforçando este caminho de descobertas e inovação tão definido nos conteúdos audiovisuais presentes ao festival. Vamos ver que a criatividade e a inspiração serão sempre maiores e capazes de revelar talentos inovadores”, aponta.

Hub Universidades estará sediado no Centro de Eventos do Hotel Serra Azul. Estão todos convidados!