Workshop: Direção

20/12/2019 - 17h20

workshop-direcao

O curso fará um mapeamento da atuação do director em projetos audiovisuais de ficção e documentais. Metodologias de trabalho e seus planejamentos, bem como procedi-mentos conceituais serão abordados. Estímulo ao entendimento do posicionamento deste profissional como mediador e liderança nos processos de realização, da criação ao orçamento.

Público-alvo
Este curso foi planejado para diretores profissionais e outros integrantes do núcleo de direção. Estudantes universitários que enfatizem a sua formação na área de direção também serão considerados.

Ministrante:
Daniel Augusto é diretor de cinema e televisão com mais de 25 anos de experiência pro-fissional. Possui vasta experiência como professor de direção, tendo ministrado cursos e workshops em importantes instituições brasileiras. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo e Doutor em Filosofia na mesma instituição. Em sua filmo-grafia estão longas como Albatroz (2019), Não Pare na Pista (2014) e Amazônia Desconhecida (2013), além de mais de 300 programas de televisão. Recentemente, lançou seu primeiro romance, Nem o sol nem a morte, publicado pela Editora Nós.

SELECIONADOS

Realização: Tecnopuc Tecna
Financiamento: Finep
Apoio: Aptc, Siav, Fundacine, Iecine, RS Criativo, Governo do Estado do RS