Workshop: Desenvolvimento de Lideranças para o Mercado Audiovisual

26/11/2019 - 08h57

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De 23 a 25 de janeiro de 2020, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h, no Tecnopuc Tecna.

Este curso é dedicado ao desenvolvimento de lideranças capazes de entender seu papel estratégico de atuação no Mercado atual. O programa está dividido em 3 módulos, cada um com duração de 1 dia: Gestão estratégica e financeira; liderança e gestão de pessoas; e negociação e vendas.

Público-alvo: produtores e sócios de empresas produtoras de conteúdo audiovisual.

Módulo I – Gestão estratégica e financeira

O entendimento da estratégica e seus desdobramentos em ações, assim como o acompanhamento da execução, são demandas presentes no dia a dia das produtoras. Este módulo tem como objetivo fazer com que os gestores tenham uma visão estratégica da empresa para além dos projetos, assim como conseguir desdobrar as ações e realizar o acompanhamento da execução. Os principais temas a serem abordados serão:

  • Planejamento e gestão estratégica
  • Desdobramento estratégico e alinhamento dos objetivos
  • Execução e reuniões de acompanhamento
  • Gestão de carteira de projetos
  • Gestão financeira e contábil
  • Controle de gestão

Módulo II – Liderança e gestão de pessoas

Um dos maiores desafios para a gestão de produtoras diz respeito à necessidade de adaptar a liderança em função dos contextos.  É necessário, portanto, construir um entendimento sobre o papel do líder e do gestor, capaz de compreender os fatores de motivação das equipes e dos parceiros, as diversas formas de liderança e como desenvolver pessoas.

Este módulo tem como objetivo ampliar a compreensão dos participantes sobre o exercício do papel gerencial e da importância do aprendizado de três domínios: administrar a si, administrar a equipe e administrar a rede, bem como desenvolver habilidades essenciais ao cumprimento deste papel. Possíveis temas a serem abordados:

  • Desafios da primeira passagem da liderança: de gestor de si para gestor de outros;
  • Gerencia e liderança: competências distintas e complementares;
  • Os três imperativos da liderança: administrar a si, a equipe e a rede;
  • Ciclo de Gestão de Pessoas: atrair e selecionar, monitorar, desenvolver, recompensar e reter;
  • Liderança situacional e níveis de maturidade – do comportamento diretivo à delegação responsável;
  • Desafios e ganhos do processo de delegação;
  • Gestão de Desempenho e a prática do feedback;
  • Conflitos: uma variável necessária ao desenvolvimento de equipes e organizações.

 

Módulo III – Negociação e vendas

Negociação e vendas são temas complexos e necessários para qualquer gestor. Em um ambiente de negócios no qual existem muitos players envolvidos na mesma cadeia produtiva, é fundamental adquirir habilidades de comunicação e negociação.

Este módulo tem como objetivo fazer com que os gestores tenham melhor compreensão de quem são os seus clientes e parceiros, desenvolvendo melhor sua capacidade de comunicação, venda e negociação. Temas principais a serem abordados:

  • O ato de vender e negociar
  • Posicionamento e público alvo
  • Prospecção e vendas
  • A importância do storytelling
  • Negociação e parcerias

Currículo dos professores

 

erikkrulikowskiErick Krulikowski – Coordenador; Gestão estratégica e financeira
Professor convidado da Fundação Dom Cabral e da FGV; assessor para planejamento estratégico e acesso a mercado do Polo Audiovisual da Zona da Mata/MG; coordenador pedagógico do Objetiva – Projeto de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual; e Diretor Executivo da iSetor. Tem 20 anos de experiência em gestão executiva de projetos e negócios, com ênfase em finanças, planejamento estratégico, plano de negócios e desenvolvimento institucional.

Coordenou a elaboração de planos estratégicos para os polos audiovisuais da Zona da Mata/MG e de Nova Friburgo/RJ, além de realizar worshops e consultorias para produtoras audiovisuais em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. Atuou como pesquisador da Fundação Dom Cabral em projeto de mapeamento de impacto econômico do setor audiovisual no Brasil – 2016. Coordenador editorial do Guia Audiovisual do projeto Objetiva, um conjunto de 9 livros lançado pela Apro / Sebrae em 2015.


deboraivanovDebora Ivanov – Gestão estratégica e financeira
Foi diretora da Ancine no período de 2015 a 2019 e sócia da Gullane Entretenimento de 2000 a 2015. Sua trajetória inclui a realização de mais de 60 obras audiovisuais – entre curtas, médias e longas-metragens, telefilmes e séries para televisão, projetos que participaram dos mais importantes festivais nacionais e internacionais, acumulando mais de 200 prêmios e conquistando as maiores bilheterias do cinema nacional nos anos de 2012 e 2014.

Formada em direito, foi diretora executiva do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo – SIAESP, membro do Conselho Consultivo da SPCine e titular do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual. Fundou e foi Diretora Executiva voluntária do Instituto Querô, organização sem fins lucrativos, dedicado à capacitação e inserção no mercado audiovisual de jovens em situação de risco social na região portuária de Santos.


mariaconceicaolacerdaMaria da Conceição Almeida Lacerda – Liderança e gestão de pessoas
Professora e Consultora Organizacional, atuando há 20 anos com abordagens em Desenvolvimento de Lideranças, Equipes e Mapeamento de Competências em diversas empresas, como Grupo Pão de Açúcar, BRFoods, Lojas Marisa, Construtora Barbosa Mello, Banco Mercantil, Laboratório Aché, Localiza, RM/Totovs, O Boticário, Marangoni, Petrobras, Previnorte, Samarco, Tambasa Atacadistas, Votorantim Cimentos, Líder Interiores, entre outras. É professora Associada da Fundação Dom Cabral desde 2005 nas áreas de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Equipes e Liderança e Sócia-Diretora da Mclacerda Consultoria Organizacional.

Doutoranda em Administração, pela UDE – Universidad de la Empresa – Montevidéu. Mestra em Administração – Ênfase em Gestão do Capital Humano, pela Faculdade de Pedro Leopoldo – FPL, 2005. Especialista em Gestão de Empresas, pelo Centro Universitário UNA, 1997. Graduada em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, 1979.


2020_01_23-tecna-alteracoes_workshop_desenvolvimento_de_liderancas-luciano_fernandesLuciano Giarrochi Fernandes
Proprietário da Itibam Business – Marketing e Vendas, especializada em Marketing e Vendas Consultivas/B2B. Tem formação em Marketing pela Universidade Paulista, com especialização em Vendas e CRM pela Fundação Getúlio Vargas, em Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard pela ESPM e em Vendas Consultivas – metodologia SPIN Selling. Atua na implantação e gestão de áreas comerciais, planejamento de marketing e vendas em empresas de diversos segmentos. Em sua experiência de prospecção, relacionamento, planejamento estratégico e gestão de grandes clientes, destacam-se Costa Cruzeiros, Galcorr Seguros, Instituto Passadori, Dupont, Vivo, Saint Gobain, Avon, Ambev, BRF, Ypê, LBR, Leite Bom, Haagen-Dazs, Abividro, Royal Canin, OKI Data  e Giannini. Entre 2009 e 2011, foi Coordenador Geral do Forum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de SP.

 


Inscrições

As inscrições estão encerradas.

 

SELECIONADOS

Realização: Tecnopuc Tecna
Financiamento: Finep
Apoio: Aptc, Siav, Fundacine, RS Criativo, Governo do Estado do RS

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Informações do evento

Data
23/01/2020 até 25/01/2019
Local
Tecna - Av. Salgado Filho, 7000 | Viamão/RS
Mapa
Horário
08:30 até 18:00
Fone
(51) 3320-7114

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