02/05/2018 - 20h29

Estúdio A comemora 1 ano de atividade

um-ano-estudio-a-tecnaO Estúdio A do Tecna foi inaugurado no dia 27 de abril de 2017. Esta data marcou a abertura do primeiro ambiente tecnológico do Centro Tecnológico Audiovisual do RS, uma iniciativa comprometida com o desenvolvimento do setor audiovisual e criativo do RS e baseada em uma cultura colaborativa.

Neste primeiro ano de atividades, o Estúdio A do Tecna sediou produções de curtas e médias-metragens, séries de televisão, além de filmes publicitários. Os produtos foram gerados pelo mercado e também pelas universidades. Nos trabalhos, os agentes puderam se beneficiar de um ambiente planejado para ser um diferencial no processo produtivo do audiovisual do Estado do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Neste mês, vamos comemorar esta conquista que é fruto de uma articulação bem sucedida entre universidade, poder público, empresas e sociedade.