19/01/2018 - 15h44

Convênio Dell & Tecna em atividade

DELL02-iloveimg-convertedO ano de 2018 começou com muitas atividades para as equipes envolvidas no convênio de pesquisa e desenvolvimento Dell & Tecna.

O Tecna Lab, ambiente recém-inaugurado e equipado com um mini-estúdio, consolidou a nova base de trabalho da equipe do projeto que conta, atualmente, com dois professores, 1 bolsista de mestrado e 3 estagiários de graduação, além do time de profissionais da Dell. Localizado no térreo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, o Tecna Lab sedia gravações de vídeos para o Canal Dell Suporte Brasil e para o Canal Estados Unidos – Dell Tech Support, no Youtube, e experimentações que geram protótipos de inovação para conteúdos audiovisuais.

O núcleo responsável pelos vídeos está neste momento realizando alguns protótipos de formatos para o Canal da empresa. E outra frente de trabalho pesquisa formas de aperfeiçoamento do atendimento do suporte via redes sociais.

Este é um exemplo de integração entre universidade e empresa, capaz de gerar pesquisa, inovação, novos produtos e serviços, além de contribuir com a formação e o aperfeiçoamento de estudantes de graduação e pós-graduação.