De um lado tu e os teus diferenciais.
De outro, o pessoal que pode te contratar.

Isso só pode dar match!

Inscrições até 07/10
Inscreva-se

Conheça o programa

O Talentos em Ação é uma atividade integradora que busca ser uma forma diferente de apresentar os talentos para o mercado de trabalho. Sabemos que o processo de recrutamento e seleção muitas vezes gera ansiedade e nervosismo, e os candidatos acabam não demostrando todas as suas qualidades e habilidades. E a dinâmica foi pensada justamente nisso, em tornar esse momento menos ansiogênico.

Essa atividade é diferente de tudo que você já participou, pode acreditar! Cada edição estamos nos reinventando para tornar esse momento único. Neste ano vamos propor um jogo misturando elementos digitais e analógicos onde talento e empresa jogam junto.

O nosso propósito é promover a empregabilidade da comunidade e por isso, além do jogo, teremos a Feira de Oportunidades. Esse é o momento de você conhecer melhor cada empresa e as oportunidades que elas têm disponíveis.

Tudo sobre o evento

Quando e onde?

19 de outubro | 8h às 17h
Living 360° - PUCRS (Prédio 15)

Quem pode participar?

Estudantes de todos os cursos do ensino técnico, graduação e pós-graduação de todas as instituições de ensino e profissionais com até dois anos de formado.

Cronograma das atividades - 19/10

Manhã
8h30 às 10h - Pitch
10h às 11h - Jogo 01
11h às 12h - Jogo 02

Tarde
13h30 às 15h - Pitch
15h às 16h - Jogo 01
16h às 17h - Jogo 02

Feira de oportunidades

Espaço para realizar networking com as 15 empresas participantes
8h30 às 17h
Living 360°

Como vai acontecer

1
Pré-seleção

Nessa etapa serão realizadas dinâmicas com todos os inscritos no Programa, e destes, 112 serão selecionados, a partir de suas soft-skills, para o dia da seleção. A atividade é conduzida pelo PUCRS Carreiras e não contará com a participação das empresas.

2
Pitch

O pitch é uma breve apresentação com objetivo de despertar das empresas pelos candidatos. Deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas, podendo ser apresentadas das mais variadas formas. Aqui a critividade é essencial!

3
Jogo

O jogo acontece no formato de gamificação com a participação de empresas. Juntos devem encontrar a solução para o problema em questão. Além de jogaram junto, as empresas também estarão observando como os participantes se desenvolvem em equipe.

4
Networking

Uma grande oportunidae de troca entre participantes e empresas é na Feira de Oportunidades. Esse é o momento de deixar o currículo, de compartilhar informações e se conectar.

5
Mercado de Trabalho

O objetivo do Talentos é que ocorra a contratação dos participantes pela empresa. Não garantimos que isso acontecerá, mas é uma grande possibilidade, afinal, o participante estará sendo visto por empresas de diferentes segmentos.

De um lado tu e os teus diferenciais.
De outro, o pessoal que pode te contratar.
Isso só pode dar match!

Inscreva-se

Feira de oportunidades

Conheça as empresas que estão no Talentos em Ação