05/05/2022 - 16h00

PUCRS é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, Universidade ficou em primeiro lugar na área de Educação no ranking Best Workplaces, promovido pelo InfoJobs

best workplaces infojobsPelo segundo ano consecutivo, a PUCRS foi classificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo ranking Best Workplaces 2022, promovido pelo InfoJobs. A iniciativa tem como objetivo reconhecer organizações que desenvolvem trabalho de marca empregadora, promovendo a valorização e o bem-estar dos profissionais. Na categoria Educação, a Universidade ficou em primeiro lugar, seguida pela Rede Marista.

O ranking foi criado em 2018 para destacar empresas bem avaliadas por funcionários e ex-funcionários, a partir de opiniões reais e orgânicas. A pesquisa é realizada por meio da plataforma Advisor, na qual é possível avaliar as companhias onde se trabalha ou já se trabalhou. A plataforma conta com mais 9 milhões de avaliações espontâneas.

Saiba como são escolhidas as melhores empresas para se trabalhar

As avaliações são feitas por profissionais que apresentam experiência registrada em determinada empresa, o que garante a veracidade das opiniões. Os colaboradores e ex-colaboradores avaliam as organizações de acordo com seis critérios: avaliação geral, ambiente de trabalho, salários e benefícios, diretoria, oportunidades e carreira e empresa recomendável. As empresas passam a concorrer automaticamente quando atingem 50 avaliações.

A página da PUCRS no Advisor conta com mais de 1,5 mil avaliações, atingindo uma média de 4,7 de um total de 5 pontos. 96% dos respondentes dizem que recomendariam a empresa a um amigo e 92% aprovam a diretoria. Já a Rede Marista tem mais de 1,8 mil avaliações, com média de 4,6. 96% dos avaliadores recomendariam a um amigo e 90% aprovam a diretoria.

Best Workplaces 2022 reconheceu as 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil nas categorias Indústrias e bens de consumo; Varejo; Hotéis, restaurantes e entretenimento; Recursos humanos; Hospitais e farmacêuticas; Instituições financeiras, seguradoras e consultorias; Telemarketing e BPO; Tecnologia e Telecomunicações; e Educação. Confira o ranking completo.