28/08/2018 - 14h41

Plano de internacionalização será apresentado

Universidade se compromete com o desenvolvimento científico e social

Eixos da pesquisaNa busca constante pela consolidação como uma universidade de pesquisa de classe mundial, a PUCRS trabalha seu Plano de Internacionalização, que será apresentado em detalhes para toda a Comunidade nas próximas semanas. Como pressuposto, afirma o comprometimento com o desenvolvimento científico, social, econômico, ambiental e cultural de brasileiros e estrangeiros e segue o modelo de internacionalização abrangente, propondo o fortalecimento de ações entre ensino, pesquisa, inovação e extensão dentro e fora do Campus. Nesse cenário, é fundamental o engajamento das lideranças institucionais, da governança, dos discentes, docentes, pesquisadores e técnicos das unidades de apoio acadêmico.

Tem como temas prioritários Saúde no Desenvolvimento Humano; Mundo em Movimento: indivíduos e sociedade; Humanismo, Educação e Cultura na Era da Conectividade; Tecnologia e Biodiversidade: sustentabilidade, energia e meio ambiente; e Inovações Tecnológicas para um Mundo Dinâmico e Interconectado.