03/02/2021 - 13h46

Em busca de novos talentos, Coral da PUCRS realiza audições de forma online

Aberta ao público, a seleção ocorre até o dia 3 de março

Coral PUCRS

Recital Un Rayo de Luz tocando Misa Criolla / Foto: Camila Cunha

Devido ao distanciamento social, o Coral da PUCRS reinventa suas atividades descobrindo novas formas de ensaiar e cantar de modo online. Para continuar se renovando, o Coral está a procura de talentos que tenham experiência em todas as vozes: sopranos, mezzos, contraltos, tenores barítonos e baixos. As inscrições são abertas a todas as pessoas, internas ou externas à Universidade e acontecem até o dia 3 de março.

As audições, que serão realizadas pela plataforma Zoom, são direcionadas a pessoas maiores de 18 anos que tenham experiência prévia em canto coral ou canto solo e disponibilidade para ensaios das 19h às 22h nas terças e sextas-feiras.
A entrevista com o maestro Marcio Buzatto consiste em exercícios vocais com duração de aproximadamente 40 minutos.

Durante a realização destes exercícios, será avaliada a afinação, ritmo, extensão, tessitura, volume e musicalidade. Interessado/as devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Para dúvidas, o contato pode ser feito também pelo telefone 3320-3582, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Trajetória do Coral

Com 65 anos de trajetória, o Coral da PUCRS realiza concertos com obras relevantes do repertório erudito ocidental, além de atividades relacionadas à MPB, ao Rock e a outros estilos musicais populares, nacionais e internacionais. Já protagonizou importantes shows e concertos em Porto Alegre, estando ao lado de grandes expoentes da música, como o grupo inglês Rolling Stones e os artistas Milton Nascimento, Fafá de Belém, Kleiton e Kledir, entre outros.
Em 2016, o Coral da PUCRS recebeu a Medalha da Legislatura, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, homenageando seus 60 anos de atividades ininterruptas e enaltecendo a ação cultural que desenvolve em sua atuação. Em 2019, foi sancionada, pelo governador, a Lei 169/2016, que estabelece que o Coral da PUCRS é de “Relevante interesse para a arte e cultura do Estado”. Atualmente o grupo faz parte do Instituto de Cultura da PUCRS e conta com a regência do maestro Marcio Buzatto.