23/06/2021 - 10h54

Campanha do Agasalho recebe doações até o dia 9 de julho

Iniciativa segue o mesmo modelo de drive-thru do ano passado, além dos pontos físicos na Universidade

Campanha do Agasalho 2021 segue modelo de drive-thruCom a chegada do inverno, as temperaturas já começaram a diminuir no Rio Grande do Sul e precisamos aquecer nosso corpo. Que tal aproveitar e preparar também o coração para contribuir com quem precisa de ajuda nesse inverno?

Até o dia 9 de julho de 2021 a Campanha do Agasalho na PUCRS estará arrecadando doações. Pelo segundo ano consecutivo, além de pontos físicos no Campus e, a iniciativa conta com o formato drive-thru, para reforçar e garantir a segurança de todos nesse contexto de pandemia.

O objetivo é arrecadar peças que sejam adequadas à estação e às baixas temperaturas do nosso inverno. Portanto, podem ser doados itens como calças, casacos, blusões, calçados fechados, mantas, luvas, meias, toucas, cobertores e edredons em bom estado de uso.

Confira os pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho

No formato drive-thru:

• Central de pagamentos da PareBem: estacionamento do prédio 50 (acesso pela Rua Cristiano Fischer). Diariamente, das 7h às 22h;
  • Centro Clínico da PUCRS: recepção principal (acesso pelo estacionamento do HSL). De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Pontos físicos

• Living 360°: recepção no térreo, próximo à Central do Aluno. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
  • Reitoria: térreo do prédio 1. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.
  • ATL House: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Conheça as instituições que serão beneficiadas com nossas doações

Cartaz da campanha do agasalho 2019, com o tema aquecendo coraçõesAldeia da Fraternidade: trabalha com educação para o desenvolvimento de potencialidades, oferecendo a bebês, crianças, jovens e comunidade em situação de vulnerabilidade social novas oportunidades para a vida. Oferece atividades divididas nos eixos Cultura e Arte, Esporte e Lazer, Educação para Sustentabilidade e através da Escola Infantil Amigo Spinelli e da Escola Comunitária de Educação Básica Aldeia Lumiar. Saiba mais no site e no Instagram.

Centro Social Marista Mário Quintana: executa o serviço de convivência, formação e fortalecimento de vínculo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como atendimentos individuais e grupais para educandos e familiares com psicóloga, assistente social, nutricionista e pedagoga. Saiba mais no site e no Facebook.

Pequena Casa da Criança: promove a educação integral por meio do ensino regular, profissionalizante e cursos de capacitação profissional, promovendo a orientação para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos. Alguns programas oferecidos pela instituição são: Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (jovens e idosos), Jovem Aprendiz, curso de embelezamento e oficinas (música e judô). Saiba mais no site e nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Contribua para a Campanha do Agasalho 2021: drive-thru solidário na PUCRS

Quando: de 25 de maio a 9 de julho

Pontos de coleta na PUCRS: estacionamento do prédio 50 (drive-thru), térreo da Reitoria (prédio 1), Living 360º e ATL House

Ponto de coleta no Hospital São Lucas: recepção térreo do Centro Clínico da PUCRS (drive-thru)

O que doar: peças de inverno em bom estado de uso, como roupas e calçados fechados, cobertores, luvas, mantas, meias, toucas, entre outros.