02/01/2020 - 10h05

Descubra atividades para fazer no Campus durante as férias

Confira espaços e serviços que continuam funcionando enquanto as aulas não voltam

Poa Geek Week, Cultura, Games, Jogos

Foto: Bruno Todeschini

Durante as férias de verão, vários serviços e espaços da Universidade continuam funcionando com horário diferenciado. Por isso, quem quiser aproveitar o Campus com mais tranquilidade nesse período, pode curtir seu lugar favorito e conhecer outros novos.

Confira algumas dicas:

Área de Jogos do Living 360°

O Living 360° (prédio 15) é um novo ambiente para aproveitar espaços de descanso e relaxamento, alimentação, serviços e conveniências, ambientes de estudo, e a área de jogos! O espaço equipado com mesas de sinuca, ping-pong, fla-flu e botão, também conta com sofás e mesas no térreo, para quem quiser levar jogos de tabuleiro, cartas e outros. Divirta-se!

ATL House, a Casa da Atlântida

O local é o ponto de encontro de quem se identifica com um estilo de vida jovem, com humor, música e o mundo geek. Máquina de fliperama, games e mesa de bilhar fazem parte das atrações permanentes, além de hamburgueria, café e agência de viagens. O espaço conta com sofás confortáveis, pufes, cadeiras e mesas altas.

Biblioteca Central Irmão José Otão

Exposição A Divina Comédia, Biblioteca Central, arte, cultura

Foto: Bruno Todeschini

Considerada a mais avançada na América Latina em termos tecnológicos, a Biblioteca da PUCRS (prédio 16) oferece diversos serviços gratuitos para a comunidade universitária e o público geral. Quem não é aluno pode fazer o cadastro apresentando um documento com foto na recepção. Além do ambiente moderno e acolhedor, foi adotado e aprimorado um inovador sistema de gerenciamento e consulta de mais de 1,5 milhão de itens, como livros, teses, dissertações publicações, entre outros disponíveis no local.

Museu de Ciências e Tecnologia

A interatividade dos experimentos do Museu da PUCRS torna as atividades estimulantes e desperta o interesse pelo conhecimento de quem visita e conhece os espaços. É possível conferir exposições de temas como Arqueologia; A Viagem de Beagle; Marcas da Evolução; Fluidos: das Células às Estrelas; Ilustração Científica; Espaço Wallace; Mamíferos Aquáticos; CSI; Matéria e Energia; e Do Sonho de voar a Corrida Espacial. Convide a sua família e amigos para desbravar coleções científicas como Abelhas, Aracnídeos, Crustáceos, Répteis e outros.

Parque Esportivo PUCRS

alunos do parque esportivo utilizam materiais para se exercitar

Aula de circuito fight / Foto: Fernanda Albanus

E se os exercícios físicos pudessem ser mais do que apenas uma forma de queimar calorias e manter corpo e a mente saudáveis? O Parque Esportivo incluiu em seus serviços esportes modernos e dinâmicos, enquanto trabalha a musculatura, atenção e capacidade aeróbica. Surfe na piscina, corrida orientada por professores e técnicas de defesa pessoal são algumas das alternativas. Estudantes e Alumni PUCRS têm descontos especiais no estacionamento, na realização de eventos, no aluguel de quadras e nas matrículas e mensalidades da academia de ginástica, da escola de natação e demais modalidades.

Centro de Atenção Psicossocial

O CAP da PUCRS oferece apoio e orientação com atenção psicossocial e pedagógica aos alunos. O serviço auxilia no enfrentamento das dificuldades que possam afetar o processo de ensino-aprendizagem e apoia na busca de soluções para essas questões. É um espaço de escuta, onde são realizados atendimentos de forma totalmente gratuita. Os atendimentos são realizados por uma equipe interdisciplinar de professores da Universidade.

Restaurantes e serviços

O Campus da PUCRS também disponibiliza diversas opções de alimentação e serviços. Se bater a fome, você pode comer no Severo Burger, Canal Café, Panorama e também nos restaurantes e lancherias de cada prédio. Além disso, existem farmácias, livrarias, salões de beleza, escritório de assistência jurídica, ótica, lojas de presentes e vestuário, agência de viagens e outras opções espalhadas pela Universidade.