08/07/2019 - 08h27

Abertas inscrições para ser voluntário no Open campus

Técnicos administrativos devem manifestar interesse até final de julho

OpenCampusO Open Campus é o momento em que a Universidade abre as portas para seus futuros calouros. Estudantes do Ensino Médio visitam o Campus para conhecer os cursos, a infraestrutura e todas as possibilidades que encontrarão ao fazer uma graduação na PUCRS. A participação de professores e técnicos administrativos como voluntários é fundamental para o sucesso de sua realização. Interessados em atuar no evento podem se inscrever até o final de agosto pelo link. A candidatura de técnicos será validada pelos gestores de cada unidade e a participação será confirmada a partir de 16 de agosto.

O Open Campus será realizado em 4 de outubro e os voluntários se dedicarão exclusivamente às atividades do evento, tendo flexibilidade no registro do ponto e geração de banco de horas, se necessário, sem exceder o limite de 10 horas de trabalho com diárias. Os docentes ficarão encarregados das oficinas e os técnicos, da organização do evento.

Os voluntários selecionados receberão todas as informações necessários e treinamento para atuarem no evento que é de extrema importância na captação de alunos. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe de Relacionamento pelos ramais 3590 e 7645 ou pelo e-mail [email protected].

Resultados de 2018

O Open Campus de 2018 foi o primeiro com a participação de colaboradores da Universidade como voluntários e superou a expectativa de participação de alunos do Ensino Médio. Foram mais de 7 mil inscritos que vivenciaram o ambiente acadêmico e fizeram planos de ingressar na Universidade.