03/12/2020 - 10h00

5 dicas: como aproveitar o verão com distanciamento social

Confira sugestões de como curtir a época mais quente do ano em meio à pandemia

5 dicas: como aproveitar o verão com distanciamento social

Foto: EnvatoElements

Praia, carnaval, aglomeração com os amigos e amigas. Junto com o verão e o tradicional período de férias de fim de ano vêm os planos para descansar e se divertir com as pessoas que a gente gosta. Mas… e como fica com a pandemia? Separamos alguns conteúdos que vão te ajudar a aproveitar a estação respeitando às orientações de segurança e distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Ah, e nem precisa sair de casa, viu? 

1. Experimente receitas refrescantes

Apesar de ser importante ter uma alimentação saudável durante o ano todo, no verão é comum que as pessoas procurem alternativas mais leves e refrescantes para combater o calorão da estação. Lembre-se de tomar bastante água e confira como se alimentar de forma saudável e preparar diferentes receitas de sucos naturais para os dias quentes neste link. 

2. Que tal assistir um filme para se distrair?

Já para quem quer entrar no clima da premiação do Oscar, que em 2021 deve acontecer em abril, que tal dar uma espiada naquela lista de filmes que você não conseguiu ver ainda? Escolhemos cinco obras para você assistir e, entre elas, algumas indicadas ao prêmio em 2020 e outras vencedoras no Festival de Cannes. 

3. Não deixe de tomar sol

Mesmo que você não esteja saindo de casa, a exposição moderada à luz solar é importante para a produção de vitamina D no corpo humano e ajuda a evitar doenças. Uma alternativa leve é ficar com a palma da mão virada para o sol em torno de cinco a dez minutos no máximo, em uma janela. Sentiu que a palma da mão está quente? Já está sintetizando vitamina. 

Se você tem a sorte de ter piscina em casa e for se expor ao sol, não se esqueça de fazer isso até as 10h e após as 16h, sempre utilizando protetor solar. 

Saiba mais: Efeitos e benefícios da exposição à luz solar para a imunidade 

4. Pratique exercícios

O Parque Esportivo da PUCRS promove semanalmente aulas online gratuitas de diferentes modalidades, no Instagram @parqueesportivopucrs, com duração de 40 minutos a uma hora. Confira a programação: Hiit, segunda-feira, às 18h30min e quarta-feira, às 19h30min; Ritmos, terça-feira, às 12h e quinta-feira, às 17h; e Yoga, sexta-feira, às 12h30.

5. Se precisar sair, cuide-se

projeto documentando a experiencia da covid-19, história

Foto: iStock

Para manter alguns serviços essenciais funcionando, muitas pessoas seguem trabalhando presencialmente. Se precisar sair, lembre-se de usar máscara, álcool em gel e de manter a distância de segurança, além de proteger a sua pele contra longas exposições ao sol. Confira também neste link alguns produtos que podem te ajudar no dia a dia. 

Saiba mais: Como cuidar da pele no verão 

Dicas bônus 

Com vários equipamentos elétricos ligados e passando mais tempo em casa, essa mudança na rotina também pode refletir na conta de luz no fim do mês. Confira como economizar energia elétrica no verão com dicas simples de quem entende do assunto. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias