10/01/2020 - 08h54

Universidade oferece especialização em Pastoralidade

Curso é desenvolvido em parceria com a Rede Marista e está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever até 20 de março / Foto: Shutterstock

Interessados podem se inscrever até dia 20 de março / Foto: Shutterstock

Oferecer uma formação adequada para pastoralistas, educadores e lideranças que atuam na área pastoral é um dos objetivos do curso de especialização Pastoralidade: fundamento, identidade e prática, que terá sua primeira edição a partir de março. A novidade pretende qualificar os processos do Serviço de Pastoral – demanda importante para quem conduz ações educativo-evangelizadoras em uma sociedade complexa e marcada por cenários plurais. A capacitação é desenvolvida em parceria com a Rede Marista e promovida pela Escola de Humanidades.

Entre os diferenciais da especialização, estão o aprofundamento da teologia prática/metodologia pastoral e uma maior compreensão sobre os processos do Serviço Pastoral. Com isso, o curso capacita profissionais de diferentes áreas para atuar na pastoral, qualifica pastoralistas potencializando sua prática e garante uma atuação mais eficiente e eficaz diante dos contextos.

A primeira edição de Pastoralidade: fundamento, identidade e prática terá aulas de março deste ano a julho de 2021, na modalidade EAD. Os egressos estarão aptos a liderar e atuar em processos de planejamento, organização e desenvolvimento de ações pastorais em ambientes como escolas, hospitais e comunidade eclesial. O curso se destina a pastoralistas, educadores, coordenadores educativos, gestores, lideranças comunitárias e eclesiais e demais interessados na área, sendo que professores e técnicos administrativos da PUCRS têm desconto de 50% no valor. As inscrições podem ser feitas até 20 de março. Mais informações aqui.