21/07/2021 - 15h42

Universidade oferece cursos de extensão online gratuitos

Ansiedade em tempos de Covid e questões ecológicas são os temas das capacitações de curta duração. As inscrições já estão abertas

Cursos online gratuitos estão com inscrições abertas

Capacitações são abertas para a comunidade e não exigem formação superior / Foto: Unsplash

A PUCRS está com inscrições abertas para dois cursos online gratuitos: Dicas práticas para lidar com ansiedade em tempos de Covid e Questões ecológicas em perspectiva interdisciplinar. As capacitações têm curta duração e as aulas acontecem pela plataforma Zoom. Os cursos são abertos para a comunidade em geral, não exigem formação superior prévia e já estão com inscrições abertas pelo site do Educon.

Coordenadas por professores da PUCRS, as qualificações são uma oportunidade para conhecer a qualidade de ensino da PUCRS e ter a experiência de estudar em uma das melhores universidades da América Latina. Ao término das aulas, os participantes recebem um certificado do curso de extensão.

Saiba mais sobre os cursos online gratuitos da PUCRS

Dicas práticas para lidar com ansiedade em tempos de Covid

Com duas horas de duração, o curso acontece no dia 28 de julho, quarta-feira, às 18h30min. A capacitação, voltada para todas as pessoas que têm interesse no assunto, tem como objetivo informar sobre ansiedade e seus efeitos durante a pandemia, baseando-se nos conceitos da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC).

Os participantes serão capacitados em algumas técnicas baseadas na TCC que auxiliam na redução da ansiedade e do estresse. Abordando os tópicos Psicoeducação sobre ansiedadeAnsiedade e autocrítica excessiva e Intervenções, técnicas e práticas para o enfrentamento da ansiedade, o curso é promovido pela Escola de Ciências da Saúde e da Vida.

Saiba mais e inscreva-se

Questões Ecológicas em Perspectiva Interdisciplinar

Discutir a crise ecológica sob perspectiva da soberania, do modo de vida em sociedade e da participação pública por meio das estruturas normativas é o objetivo da capacitação, promovida pela Escola de Humanidades.

Ao longo das aulas, que acontecem de 4 de agosto a 3 de novembro, sempre às quartas-feiras, o curso gratuito irá analisar e propor alternativas para os desafios urgentes e difíceis que forçam a uma reconfiguração dos referenciais da existência humana.

Saiba mais e inscreva-se

Conheça outros cursos gratuitos da PUCRS

Em parceria com a Uol Edtech, a Universidade oferece quatro cursos gratuitos realizados pela plataforma do PUCRS Online: Competências profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudança, com Leandro Karnal e Luiza Helena Trajano; Produtividade, gestão do tempo e propósito, com Carla Furtado e Christian Barbosa; Como alcançar seus objetivos profissionais e metas financeiras, com Sidnei Oliveira e Leandro Rassier; e Mentalidade do desenvolvimento contínuo, com Leandro Karnal e André Duha.

As capacitações utilizam a mesma metodologia das especializações e MBAs do PUCRS Online e oferecem certificado emitido pela Universidade. Saiba mais sobre os cursos disponíveis.

Gostou desse conteúdo? Confira outros que podem ser do seu interesse: