12/08/2019 - 17h48

Professores recebem a maior distinção concedida pela OAB/RS

Juarez Freitas e Marcelo Bertoluci foram agraciados com a Comenda Oswaldo Vergara

Foto: Arquivo pessoal

Pelos relevantes trabalhos prestados na área da advocacia, os professores da Escola de Direito, Juarez Freitas e Marcelo Bertoluci receberam a Comenda Oswaldo Vergara, entregue no dia 9 de agosto no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. Esta é a mais importante distinção concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS) pelo reconhecimento de relevantes serviços prestados à instituição. O evento ocorreu em sessão magna alusiva ao Dia do Advogado.

Entre 2013 a 2015, o professor Marcelo Bertoluci foi presidente da OAB/RS.

Membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais

Outro importante reconhecimento dentro da área do Direito foi a designação do professor Juarez Freitas como membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, uma das mais tradicionais da OAB, em Brasília. “Será uma grande oportunidade de contribuir sobre as arguições de inconstitucionalidade, uma vez que a OAB detém legitimação constitucional para ingressar com esse tipo de ação no Supremo Tribunal Federal (STF)”, comenta Freitas.