05/09/2018 - 15h12

Laboratório de Primatologia se destaca em congresso

Professor e alunos participaram de evento no Quênia

Equipe do Laboratório de Primatologia em Nairóbi

Equipe do Laboratório de Primatologia da PUCRS marcou forte presença no 27º Congress of the International Primatological Society, realizado em agosto, na sede das Nações Unidas, em Nairóbi (Quênia). Além de seu coordenador, professor Júlio César Bicca-Marques, dez membros atuais ou egressos do laboratório apresentaram 13 trabalhos. Bicca-Marques apresentou dois, foi coautor de outros seis, participou da mesa-redonda How do we increase publications by range-country authors e ocupou o cargo de secretário geral na reunião pós-congresso do conselho da sociedade.

Os egressos do curso de Ciências Biológicas Felipe Ennes Silva e Jonas da Rosa Gonçalves receberam importantes distinções. Felipe, também egresso do Mestrado em Zoologia, conquistou menção honrosa por apresentação oral na competição de estudantes. Jonas foi um dos 12 jovens primatólogos de todo o mundo selecionados para cursar o Pre-Congress Training in Program, realizado nos dias anteriores ao congresso.