06/08/2018 - 08h04

Edipucrs lança marca em feira na Rua da Cultura

Editora participa da programação da volta às aulas, na Rua da Cultura

Feira do livro, Edipucrs, Rua da Cultura

Foto: Bruno Todeschini

Durante o período de volta às aulas, no dia 6 de agosto, a Editora da PUCRS (Edipucrs) lança a primeira obra com sua nova marca. Trata-se do livro Utopia, resistência, perda do centro: a literatura brasileira de 1960 a 1990, de Giovanni Ricciardi, com colaboração de Antonio Hohlfeldt, professor da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. A editora estará na Rua da Cultura, com uma barraca e um espaço de leitura com pufes e um televisor que passará um vídeo apresentando a novidade. Não haverá sessão de autógrafos.

Em 2018, quando completa 30 anos de atuação, a Edipucrs apresenta o conceito “Chegou a hora de virar a página”. A mudança da marca busca resgatar a sua essência, dando ênfase às ideias de pluralidade, conexão e transformação. Saiba mais no hotsite http://ebooks.pucrs.br/edipucrs/30anos/.

Literatura brasileira

A obra de Ricciardi reúne análise crítica e seleção de textos e entrevistas com escritores brasileiros, cuja produção ocorreu pouco antes, durante e logo depois do golpe de 1964 e no ciclo da posterior ditadura implantada no Brasil. O italiano é professor de Literatura Portuguesa e Brasileira.

Promoções de livros

De 6 a 10 de agosto, a barraca da Edipucrs terá livros próprios com 35% de desconto, de outras editoras com 20% e seleção de títulos a R$ 9,90.