09/12/2020 - 10h20

InsCer oferece resultado de exame PCR para Covid-19 em quatro horas

Aquisição de novo equipamento permite agilizar o processo de entrega de laudos com a modalidade PCR Fast

InsCer oferece resultado de exame PCR para Covid-19 em quatro horasA partir de hoje, 9 de dezembro, o Laboratório de Biologia Celular e Molecular do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) passa a oferecer o diagnóstico molecular na modalidade PCR Fast, com resultados liberados em quatro horas. Para agilizar o processo de entrega de laudos, foi desenvolvida uma plataforma personalizada de atendimento. 

A implementação do serviço foi possível devido à aquisição do equipamento KingFischer Duo Prime, combinado com o sistema automatizado de análise de 384 pontos, que proporciona mais rapidez e qualidade no serviço prestado. 

Esta é mais uma entrega do InsCer de relevância para a sociedade que, em meio aos dados alarmantes da Secretaria Estadual de Saúde, se encontra com 350,5 mil casos de pessoas infectadas, mais de 7 mil mortes por Covid-19 e taxas de ocupação das UTIs acima de 80%. 

O PCR Fast possibilita uma conduta imediata frente a necessidades urgentes e essenciais, como a liberação de leitos emergentes, cirurgias eletivas, embarques nacionais e internacionais, compromissos corporativos, procedimentos médicos, entre outros. 

Como vai funcionar? 

A entrega dos resultados acontecerá de acordo com o horário que a coleta for realizada, conforme o seguinte cronograma: 

  • Coleta das 7h às 9h – entrega do resultado às 13h; 
  • Coleta das 9h às 11h – entrega do resultado às 15h; 
  • Coleta das 11h às 13h – entrega do resultado às 17h; 
  • Coleta das 13h às 15h – entrega do resultado às 19h; 
  • Coleta das 15h às 17h – entrega do resultado às 21h. 

Não é necessário agendamento prévio. O atendimento é feito por ordem de chegada no andar térreo do InsCer, localizado na Avenida Ipiranga, 6690, prédio 63 (primeiro prédio à esquerda depois que passar as cancelas de entrada). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 33205959 ou (51) 3320-5900. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias