29/01/2020 - 16h04

Biologia Celular e Molecular: Programa de Pós-Graduação lança edital complementar

Vagas são oferecidas nos níveis de mestrado e doutorado

biologia celular e molecular, ppg, mestrado, doutorado, escola de ciências da saúde e da vida, pesquisa, bolsasO Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular (PPGBCM), da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, lançou seu edital complementar e está recebendo inscrições até o dia 3 de março de 2020. As vagas são destinadas aos níveis de mestrado e doutorado.

O programa visa formar profissionais com níveis avançados de qualificação para elaborar e executar propostas científicas, tecnológicas, educacionais e políticas relacionadas ao estudo de células e moléculas, bem como a caracterização e manipulação de mecanismos celulares e moleculares com fins aplicados.

O programa tem excelência internacional, alcançando a nota 6 na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Além de uma formação integral, os estudantes terão a oportunidade de concorrer a bolsas de estudos e poderão integrar as oportunidades do Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt), que permite que doutorandos realizem um período de estudos no exterior com bolsa de estudos.

O PPGBCM desenvolve pesquisas com foco em seis linhas:

• Biologia Molecular da Interação Droga-Alvo;
  • Caracterização Celular e Molecular em Microbiologia e Parasitologia;
  • Estrutura e Metabolismo Celular;
  • Genética, Genômica e Bioinformática
  • Imunologia Celular e Molecular;
  • Neurobiologia Celular e Molecular.

A inscrição para o processo complementar de seleção deve ser efetuada pelo formulário online disponível neste link. O processo seletivo compreende as etapas de inscrição, análise do currículo e entrevista com o candidato. Mais informações sobre o PPGBCM podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na sala 921 do Prédio 11.